Sobre Ciência e Modernidade, marque a alternativa incorreta: *
1 ponto
a)O período que começou no século XVI, prolongou-se até o século XVIII. A partir disso, a Ciência, que até então estava atrelada à filosofia, separa-se desta e passa a ser um conhecimento mais estruturado e prático. As causas principais da revolução podem ser resumidas em: renascimento cultural, a imprensa, a reforma e o hermetismo. A expressão "revolução científica" foi criada por Alexandre Koyré, em 1939.
b)O que entendemos hoje por “ciência” remete a um conjunto de fatores, mas os principais são: 1) aplicação técnica e 2) formulação teórica. Essa concepção de ciência começou a ser elaborada desde o fim da Idade Média, mas só atingiu sua primeira configuração sólida no século XVII, principalmente com Galileu Galilei.
c)A junção entre observação, experimentação e formulação de uma explicação teórica — explicação essa que pode resultar na construção de artefatos tecnológicos capazes de medir e calcular o fluxo dos fenômenosnaturais e também manipular a própria natureza constitui o alicerce da ciência moderna, que se forjou sob o signo da Revolução Científica do século XVII.
d)A teoria Teocêntrica dizia que o homem é o centro do universo, já a antropocêntrica proferia que Deus é o centro do universo.
alguem ajuda PRFV
Soluções para a tarefa
Resposta: 1- d)A teoria Teocêntrica dizia que o homem é o centro do universo, já a antropocêntrica proferia que Deus é o centro do universo.
2- d)Foi Bacon e não Descartes que cunhou a frase: “Penso logo, logo existo”.
Explicação: eu fiz e deu certo
A alternativa D é a alternativa que melhor corresponde ao conceito de teocentrismo e a quebra do antropocentrismo.
O teocentrismo dialoga sobre o pecado do homem e a compreensão dos conceitos de natureza, que divergem do antropocentrismo, já que o homem é apenas parte desse processo criado pela divindade.
O antropocentrismo, fez parte da produção da história e da filosofia, sendo um marco para a quebra dos padrões que colocavam a religião e as divindades no centro da vida, por parte do teocentrismo, onde a preocupação dos filósofos do período era o desenvolvimento da sociedade, o homem e sua essência, e, a natureza ao redor do homem, valorizando questões mais ligadas a matéria do que a subjetividade e as divindades que eram implementadas por parte da igreja, estando em constante conflito com a visão teocêntrica já que a mentalidade teológica não acompanhou os avanços científicos do período.
Adicionei uma imagem com a estrutura de uma das igrejas mais antigas da Europa para auxiliar a pesquisa.
Mais sobre o tema:
https://brainly.com.br/tarefa/20532470