Sobre as revoltas no Brasil durante o período colonial, assinale em Verdadeiro para o que estiver totalmente correto e em Falso para o que conter alguma informação incorreta: *
Verdadeiro Falso
Os colonos queriam que a Coroa portuguesa mantivesse a escravidão indígena e proibisse a escravidão dos africanos, o que levou em geral a essas revoltas.
Os colonos queriam que a Coroa portuguesa mantivesse a escravidão dos africanos e proibisse a escravização dos indígenas, o que levou em geral a essas revoltas.
Portugal passou a implantar um maior controle sobre as atividades econômicas que eram realizadas aqui na colônia para conseguir superar a crise econômica pela qual estava passando, gerando revolta entre os colonos.
Entre as principais causas dessas revoltas estava o combate ao monopólio português do comércio de mercadorias, além de conflitos culturais, políticos e comerciais entre colonos e portugueses.
O estabelecimento pela Coroa de regras e de exigências para os colonos, como a cobrança de impostos sobre o que se produzia, chocava-se com as perspectivas dos mesmos, que aqui passaram a fazer suas próprias regras.
Soluções para a tarefa
Resposta:
(F) Os colonos queriam que a Coroa portuguesa mantivesse a escravidão indígena e proibisse a escravidão dos africanos, o que levou em geral a essas revoltas.
(F) Os colonos queriam que a Coroa portuguesa mantivesse a escravidão dos africanos e proibisse a escravização dos indígenas, o que levou em geral a essas revoltas.
(V) Portugal passou a implantar um maior controle sobre as atividades econômicas que eram realizadas aqui na colônia para conseguir superar a crise econômica pela qual estava passando, gerando revolta entre os colonos.
(V) Entre as principais causas dessas revoltas estava o combate ao monopólio português do comércio de mercadorias, além de conflitos culturais, políticos e comerciais entre colonos e portugueses.
(F) O estabelecimento pela Coroa de regras e de exigências para os colonos, como a cobrança de impostos sobre o que se produzia, chocava-se com as perspectivas dos mesmos, que aqui passaram a fazer suas próprias regras.