Sobre as reuniões realizadas pela Cúpula das Américas, explique como elas podem ser importantes para as estratégias políticas dos chefes de Estados-Membros.
Soluções para a tarefa
A Cúpula das Américas foi desenvolvida pela primeira vez no dia 9 de dezembro de 1994, em Miami, nos Estados Unidos. Nesta ocasião os Estados Unidos apresentaram formalmente a proposta de uma Área de Livre Comércio entre todos os países americanos, com exceção de Cuba. Segundo o governo norte-americano, os alicerces da ALCA não seriam respeitados em Cuba. Esse acordo prevê uma união, no contexto global, de praticamente todos os países da América, que procuram estreitar caminhos de uniões comerciais entre si e o desenvolvimento dos países como Argentina, Bahamas, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, México, Paraguai, Venezuela, com acordos de diminuição alfandegária e entre outros.
A Cúpula das Américas é importante porque através das reuniões dos países membros há a discussão de melhoras sobre a integração desses países, seja de forma ideológica, social e principalmente econômica. Sendo assim, a Cúpula das Américas serve como se fosse um bloco econômico, e é resultado da globalização mundial.
Cúpula das Américas e suas características
Sabe-se que o continente americano é muito importante, uma vez que é composto por uma das maiores potencias mundiais, os Estados Unidos.
Dessa forma, o objetivo principal é que os países membros da Cúpula das Américas siga os padrões norte-americanos. E isso é principalmente no âmbito econômico, já que assim os países podem realizar acordos comerciais de forma livre.
Leia mais sobre a Cúpula das Américas: https://brainly.com.br/tarefa/38764447
#SPJ2