História, perguntado por evelyn2006ds, 10 meses atrás

Sobre as Regências ( 1831-1840 ) pode-se afirmar que foi um: * a) período conturbado devido às freqüências crises políticas e às intensas lutas sociais nas províncias b) período de relativa calma política durante o qual se consolidou a formação do Estado Nacional c) período marcado por muitas crises políticas e agitações sociais, mas ao mesmo tempo, por um grande surto de prosperidade econômica; d) período de revoltas políticas e sociais que obrigaram a Regência a fazer muitas concessões aos pobres

Soluções para a tarefa

Respondido por Pticia451
2

Resposta:

D

Explicação:

O período regencial é normalmente entendido como “de crise”, perceptível pelas grandes rebeliões que ocorreram nas diversas regiões do Brasil, levadas a cabos pelas camadas excluídas do poder, agravadas pela exclusão econômica e social em alguns casos.

Apesar de sabermos que o tráfico não permanecerá por muito tempo, ele ainda existiu por quase 20 anos após a abdicação de D. Pedro I. A Lei de 1831 do ministro Feijó não foi cumprida, dada à tendência da elite tradicional em manter o braço escravo na lavoura (situação que se modificou em grande parte fruto das pressões inglesas).


Pticia451: é bom conferir pra ver se ta certo
Perguntas interessantes