Saúde, perguntado por martanicassia89, 10 meses atrás

sobre as plantas medicinais: alfazema, agrião, capim Santo, babosa, hortelã, Arruda ​


juhg910: não entendi a pergunta poderia esplicar melhor?
ervennyenf: Poderia adicionar o direcionamento da questã?

Soluções para a tarefa

Respondido por juhg910
2

A alfazema é uma planta medicinal com propriedades calmantes conhecidas por serem aliadas no tratamento de ansiedade, depressão e estresse. Além do chá, a erva também pode ser utilizada na forma de óleo essencial.

agrião é um vegetal bem antigo, cultivado em diversos países do mundo. Por ser uma verdura extremamente rica em substâncias benéficas, passou a ser recomendado e indicado pela ciência nutricional para completar uma alimentação equilibrada.capim santoSeus principais constituintes são o citral, composto antimicrobiano e antifúngico eficaz na inibição e destruição de micro-organismos, e o mirceno, responsável pela ação analgésica; outros cinco de seus componentes possuem o poder de inibição da coagulação sanguínea.hortelã pode melhorar a dor de cabeça e as rinites. "Ela tem ação anti-inflamatória e age sobre a pele, diminui a oleosidade e a formação de cravos e espinhas. Na mucosa bucal tem efeito antibacteriano, combatendo mau hálito e cáries"


martanicassia89: obrigado
juhg910: dnd
Respondido por sucabrasill
3

Resposta:

As plantas medicinais são úteis para manutenção da qualidade de vida e saúde, por conterem substâncias bio-ativas com propriedades terapêuticas.

  • Existe uma variedade de plantas medicinais espalhadas em todo o mundo com a finalidade de tratar doenças desde épocas medievais, sendo muitos mecanismos presentes nestes vegetais desconhecidos.

Explicação:

  1. Alfazema Esta planta também pode ser conhecida como Lavanda ou Lavândula, mas seu nome científico é Lavandula angustifolia. A alfazema é uma planta medicinal com propriedades calmantes conhecidas por serem aliadas no tratamento de ansiedade, depressão e estresse. Além do chá, a erva também pode ser utilizada na forma de óleo essencial.
  2. Agrião É uma folha que traz benefícios para a saúde como prevenir anemia, reduzir a pressão arterial e manter a saúde dos olhos e da pele. O seu nome científico é Nasturtium officinale e ele pode ser encontrado em feiras livres e mercados.
  3. Capim Santo também conhecido como capim limão ou erva-príncipe, é uma planta medicinal que possui aroma semelhante ao limão quando suas folhas são cortadas e que pode ser usada para complementar o tratamento de diversas doenças, principalmente alterações no estômago.
  4. Babosa pertence à família das Liliáceas e é parecida com o cacto. Existem aproximadamente 300 espécies de babosa, mas a Aloe vera é a mais conhecida. No tratamento de queimaduras, ferimentos, inflamações, queda de cabelo e espinhas, a babosa é utilizada em uso tópico.
  5. Hortelã conhecida cientificamente como Mentha spicata, é uma planta medicinal e aromática, com propriedades que ajudam a tratar problemas digestivos, como má digestão, flatulência, enjôo ou vômitos, por exemplo, mas a hortelã também tem efeitos calmantes e expectorantes.
  6. Arruda planta medicinal cujo nome científico é Ruta graveolens e que pode ser utilizada para auxiliar no tratamento de varizes, na infestações por parasitas, como piolhos e pulgas, ou no alívio das dores menstruais, já que pode atuar nos vasos sanguíneos, além de ter propriedades cicatrizantes, vermífuga e analgésica.

Espero ter ajudado.

Sucesso nos estudos!!


martanicassia89: obrigado
sucabrasill: Por nada amiga : )
Perguntas interessantes