Sobre as origens do DO, está correto o que se afirma em:
Soluções para a tarefa
A alternativa correta é C. É difícil operacionalizar os diferentes conceitos da teoria administrativa, cada um trazendo uma abordagem diferente. A DO resulta dos esforços da Teoria do Comportamento para promover a mudança e flexibilidade organizacional. O treinamento individual, em grupo ou organizacional por si só não faz diferença. Também é necessário construir um programa de mudança coerente em toda a organização.
Conceitos de Teoria Administrativa
A administração que se desenvolve na sociedade é muito diversificada. Como candidato a administradores e cientistas administrativos, devemos conhecer a administração como ciência e ramos em desenvolvimento. A administração tem dois escopos de significado, a saber, administração em sentido estrito e administração em sentido amplo. A administração em sentido estrito é uma atividade administrativa, enquanto a administração em sentido amplo inclui todas as atividades realizadas por meio da cooperação dentro de uma organização com base em um plano predeterminado para atingir metas. administração em sentido estrito é uma atividade limitada à administração que inclui atividades de anotação, correspondência, escrituração e arquivamento de cartas e outros assuntos destinados a fornecer informações e facilitar a obtenção de informações, se necessário. Administração neste sentido amplo pode-se concluir que basicamente todas as atividades que contêm os mesmos elementos básicos, ou seja, a existência de certas atividades, a existência de seres humanos que cooperam e para atingir objetivos pré-determinados são administração.
Escolha alternativas completas nas perguntas, a saber:
Escolha uma opção:
A. O estudo dos conflitos interpessoais, de pequenos grupos, passando pela administração pública e depois por diversos tipos de organizações (indústrias, empresas de serviços, organizações militares e religiosas, etc.), aceita modelos, procedimentos e métodos de diagnóstico de situação e atuação. A DO surgiu como especialidade da Psicologia e continuação do behaviorismo, sendo um passo intermediário entre a Teoria Comportamental e a Teoria dos Sistemas e só é aplicável quando se incorpora uma abordagem sistêmica na medicina organizacional. É com essa teoria científica que a Teoria da Contingência lança seus fundamentos definitivos. Os principais autores de DO são Ford e Fayol a caminho da Teoria da Contingência.
B. A publicação de um livro, em 1984, por um grupo de psicólogos do NTL, descrevendo suas pesquisas com grupos T, seus resultados com o treinamento da sensibilidade e sua possível aplicação nas organizações. Leland Bradford, coordenador do livro, é considerado um dos pioneiros do movimento DO.
C. É difícil operacionalizar os diferentes conceitos da teoria administrativa, cada um trazendo uma abordagem diferente. A DO resulta dos esforços da Teoria do Comportamento para promover a mudança e flexibilidade organizacional. O treinamento individual, em grupo ou organizacional por si só não faz diferença. Também é necessário construir um programa de mudança coerente em toda a organização.
D. O estudo da motivação humana demonstrou a necessidade de uma nova abordagem da Administração, para interpretar novas concepções de pessoas e organizações a partir do surgimento de chefes. Os objetivos individuais nem sempre correspondem aos objetivos organizacionais, levando os participantes organizacionais a comportamentos alienados e ineficientes que atrasam ou impedem o alcance dos objetivos organizacionais.
E. O estabelecimento do Laboratório Nacional de Treinamento de Bethel (NTL) em 1987 e o primeiro laboratório de pesquisa sobre comportamento de grupo. O treinamento de sensibilidade (ou educação laboratorial) por meio de grupos T é a primeira tentativa de melhorar o comportamento do grupo.
Saiba mais sobre administração: https://brainly.com.br/tarefa/20679397
#SPJ4