Sobre as obras artísticas do metro Sumaré – São Paulo.
Quem é o Artista? (Observe sabemos o seu nome, mas quem é ele?).
O que você vê nas obras?
O que te fez pensar assim?
Qual a técnica artística que o artista usou nessa obra?
O que há de diferente nessa técnica?
Para emulsionar uma matriz serigráfica é necessário?
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
A técnica utilizada é a de fotografias ensolarizadas e textos
impressos com tinta vinílica sobre vidro. A técnica é diferente pois há
a estampa diretamente no vidro, e isso é um tanto quanto complicado. A
solução é utilizar telas metálicas de serigrafia e tintas vítreas. As
telas se adaptam a superfície dos mais diferentes tipos de vidros, pois
quando pressionadas se distendem de forma a permitir a impressão. O
perfil da lâmina do rodo de impressão também pode ser recortada de forma
a facear a área de impressão.
PARA EMULSIONAR UMA MATRIZ SERIGRÁFICA É NECESSÁRIO:
Misturar 10% de sensibilizante com 90% de emulsão. Usa-se, para esta mistura, um recipiente de vidro ou plástico; Mexer devagar para evitar a formação de bolhas de ar e aguarda-se pelo menos uma hora; Colocar o quadro já com o tecido esticado e grampeado, na posição vertical e com o auxílio de um aplicador de emulsão cuja medida corresponde à largura interna do quadro, aplica-se a emulsão nos dois lados do tecido. A quantidade de emulsão que se coloca no aplicador não deve ser demasiada para não provocar transbordamento; A aplicação é feita puxando-se o aplicador por toda a extensão do quadro, num só movimento, de baixo para cima; Repete-se esta operação duas vezes em cada lado do tecido; Põe-se o quadro para secar na posição horizontal. Pode-se acelerar a secagem da emulsão colocando-se um ventilador no ambiente. A tela estará seca quando a aparência da emulsão for completamente fosca.
PARA EMULSIONAR UMA MATRIZ SERIGRÁFICA É NECESSÁRIO:
Misturar 10% de sensibilizante com 90% de emulsão. Usa-se, para esta mistura, um recipiente de vidro ou plástico; Mexer devagar para evitar a formação de bolhas de ar e aguarda-se pelo menos uma hora; Colocar o quadro já com o tecido esticado e grampeado, na posição vertical e com o auxílio de um aplicador de emulsão cuja medida corresponde à largura interna do quadro, aplica-se a emulsão nos dois lados do tecido. A quantidade de emulsão que se coloca no aplicador não deve ser demasiada para não provocar transbordamento; A aplicação é feita puxando-se o aplicador por toda a extensão do quadro, num só movimento, de baixo para cima; Repete-se esta operação duas vezes em cada lado do tecido; Põe-se o quadro para secar na posição horizontal. Pode-se acelerar a secagem da emulsão colocando-se um ventilador no ambiente. A tela estará seca quando a aparência da emulsão for completamente fosca.
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