Sobre as invasões dos povos bárbaros, que destruíram a organização imperial romana, no século V, sabemos que:
a) tornaram-se possíveis devido à capacidade de liderança de Átila, que organizou os governos em um grande exército conquistador.
b) foram precipitadas pela pressão dos hunos sobre os bárbaros germânicos, obrigando-os a deslocarem-se em direção ao Império.
c) puderam alcançar seus objetivos de conquista graças ao fato de os romanos desconhecerem os costumes e a organização político-militar desses povos.
d) tornaram-se possíveis graças à solidariedade existente entre as tribos bárbaras, organizadas em uma federação estável.
e) alcançaram seus objetivos graças à superioridade cultural e organizacional dos bárbaros perante os romanos.
Soluções para a tarefa
Respondido por
159
Resposta:
Letra B)
Os Hunos foram tomando os territórios dos germânicos e esses tiveram de migrar para as terras do Império Romano.
Letra B)
Os Hunos foram tomando os territórios dos germânicos e esses tiveram de migrar para as terras do Império Romano.
Respondido por
11
É correta a alternativa B, tendo sido as migrações germânicas para dentro das fronteiras do Império Romano (o que também conhecemos como invasões germânicas ou invasões bárbaras) ocorrido em grande parte para que estes povos escapassem dos avanços dos Hunos.
Os germânicos guerreavam, por territórios e recursos, com os romanos desde antes do período imperial, tendo havido algumas conquistas importantes dos romanos sobre os germânicos (na Gália, por exemplo) e também resistências duradouras dos germânicos contra o Império. A nova ameaça de Átila fez com que estes povos, sem alternativa, tivessem de invadir o território romano.
Mais sobre o tema em;
https://brainly.com.br/tarefa/8359666
Anexos:
Perguntas interessantes