Administração, perguntado por sabrinagl09, 9 meses atrás

Sobre as formas de Administração Pública: Conhecido pelo mais antigo modelo de administração pública, esteve presente no Brasil até 1889. Suas características são: poder soberano e os servidores estão diretamente ligados à realeza, não é preciso formação ou qualificação, mas sim empatia e interesse do rei para que ele se torne um servidor do Governo, nesse modelo não é claro o que é patrimônio público ou o que é patrimônio privado. Presença constante das interferências do nepotismo e da corrupção. (Teixeira e Ribeiro, 2017).Estamos falando de:

Soluções para a tarefa

Respondido por robertocaespaoh44
1

Resposta:

A Administração Pública Burocrática surge como uma reação ao modelo anterior (Administração Pública Patrimonialista), buscando combater a corrupção e o nepotismo patrimonialistas e apresenta como princípios orientadores de seu desenvolvimento a profissionalização, a ideia de carreira, a hierarquia funcional, a impessoalidade, o formalismo, a legalidade, em síntese, o poder racional.

Nesse modelo, os controles administrativos são sempre a priori, pois parte-se de uma desconfiança prévia nos administradores públicos e nos cidadãos que a eles dirigem demandas. Daí a necessidade de controles rígidos de processos, como, por exemplo, na admissão de pessoal, nas compras e no atendimento a demandas (BRASIL, 1995, p. 15).

Explicação:

Respondido por marianecardoso18
2

Resposta:

Administração Patrimonialista.

Explicação:

Administração Patrimonialista é o mais antigo modelo de administração pública, esteve presente no Brasil até 1889. Suas características são: poder soberano e os servidores estão diretamente ligados à realeza, não é preciso formação ou qualificação, mas sim empatia e interesse do rei para que ele se torne um servidor do Governo, nesse modelo não é claro o que é patrimônio público ou o que é patrimônio privado. Presença constante das interferências do nepotismo e da corrupção (TEIXEIRA e RIBEIRO, 2017).

Perguntas interessantes