História, perguntado por leticiaGX, 11 meses atrás

sobre as festas de fim de ano de algumas religiões

Soluções para a tarefa

Respondido por thaiemar
3
A ‘Missa do Galo’, realizada na véspera, é a principal. O catolicismo usa ainda o 25 de dezembro como período de redenção e reflexão sobre o ano que passou, projetando o novo que virá. Mesmo assim, a virada de 31 para 1º não deixa de ter sua importância para os católicos. Para eles, a passagem de ano funciona como um momento para inspirar otimismo e renovação.

Já para as Testemunhas de Jeová, toda e qualquer tipo de festividade de aniversário é considerada pagã. Por isso, no dia 25 de dezembro nada é comemorado. Além disso, para eles é uma data que não pode ser comemorada já que não há nada na Bíblia que ateste essa data sendo o dia do nascimento de Jesus.

Para os judeus messiânicos, não há dúvidas de que Jesus é o salvador e que têm grande importância na história da humanidade, mas o Natal não é comemorado por não ser citado na Bíblia. Portanto, decoração de Natal e troca de presentes não faz parte dos costumes familiares judaicos.

As celebrações tomam como foco a reafirmação dos princípios cristãos e a ênfase na doutrina de Cristo. A Assembléia de Deus e a Presbiteriana, por exemplo, comemoram o Natal com o simbolismo da presença de Cristo entre os homens, onde a finalidade é levar a uma instância reflexiva a respeito de Cristo.

leticiaGX: obg linda
Perguntas interessantes