Sobre as fases históricas do tratamento da pessoa com deficiência, é INCORRETO afirmar que:
a. O modelo da eliminação esteve presente durante toda a Antiguidade e em parte da Idade Média.
b. Na Idade Média, sob a influência da Igreja e particularmente em razão das lições de São Tomás de Aquino, o tratamento das pessoas com deficiência passa por importante evolução, ao se estabelecer um modelo assistencialista.
c. A mudança do tratamento da pessoa com deficiência que ocorreu na Idade Média era baseada na pena, sendo que elas assumem uma condição de dependência de outras pessoas.
d. A forma como os espartanos eliminavam as pessoas com deficiência era a mesma aplicada aos ladrões e às pessoas desonradas, o que demonstra o desprezo e a insensibilidade como elas eram tratadas nessa sociedade.
e. Mesmo na Antiguidade, o modelo de eliminação das pessoas com deficiência não era aceito pelas normas jurídicas, apesar de ser uma prática frequente em muitas sociedades.
Soluções para a tarefa
Resposta:
e. Mesmo na Antiguidade, o modelo de eliminação das pessoas com deficiência não era aceito pelas normas jurídicas, apesar de ser uma prática frequente em muitas sociedades.
Explicação:
Lei das XII Tábuas (firmada em 450 a.C.) dava respaldo
Sobre as fases históricas do tratamento da pessoa com deficiência, a eliminação esteve presente durante toda a Antiguidade e em parte da Idade Média, principalmente sob a influência da Igreja. Em esparta, por exemplo, eles eliminavam as pessoas com deficiência da mesma forma que se fazia com os ladrões e às pessoas desonradas. Assim, alternativa incorreta é a alternativa E).
Direitos humanos das pessoas com deficiência
A construção desses direitos passou por quatro fases, sendo elas:
- Fase de eliminação
- Fase de assistencialismo
- Fase da integração
- Fase da inclusão
Entenda mais sobre Direitos humanos das pessoas com deficiência em: https://brainly.com.br/tarefa/43493958
#SPJ2