Pedagogia, perguntado por elourenco289, 11 meses atrás

sobre as contribuições da psicologia educacional para o planejamento escolar e a avaliação da aprendizagem, é correto afirma que :

Soluções para a tarefa

Respondido por helloa2011
36

Resposta:

podemos planejar os conteúdos escolares em uma forma espiral... (Alternativa B) Cod: 54515

Explicação:

Acabei de fazer a prova

Respondido por Leticia140778
1

Em relação às contribuições da psicologia educacional para a aprendizagem é possível destacar que a alternativa B corresponde a alternativa correta. Os professores devem considerar o conhecimento prévio dos alunos e a partir do ponto que eles já conhecem promover a evolução desse saber.

A psicologia educacional em foco

A função da psicologia educacional está ligada ao processo de ensino aprendizagem, sendo que possui o objetivo de auxiliar os profissionais da educação a superarem os obstáculos que se apresentarem, tanto em problemas voltados a aprendizagem, como também, em relação à parte comportamental.

Há uma diferença em relação à psicologia educacional e a escolar, pois a primeira se relaciona com a teoria, já a segunda está relacionada a saberes como os voltados a psicopedagogia, ou seja, a promoção do desenvolvimento. Um dos psicólogos que se destacou em relação a estudar a psicologia inserida no ambiente escolar foi Carl Rogers.

Quer saber mais sobre a psicologia educacional?

https://brainly.com.br/tarefa/52061182

https://brainly.com.br/tarefa/46706512

#SPJ2

Continuação da questão

A) A avaliação pode ser benéfica, mesmo com caráter punitivo, pois como já mostrava os trabalhos de Skinner, o castigo ensina melhor do que a premiação.

B) Podemos planejar os conteúdos escolares em uma forma espiral, como defendia Bruner, onde o mais simples precisa ser dominado primeiro, e é retomado em níveis com complexidade maior, permitindo revisões.

C) Como proposta geral, devemos organizar o ensino dos conteúdos mais complexos para os mais simples.

D) As avaliações podem ser momentos de aprendizagem também, desde que sejam mais inquisitivas e não despertem a reflexão do aluno.

Anexos:
Perguntas interessantes