Sobre as construções e cidades incas, leia o fragmento de texto a seguir.
[...] Na realidade, as construções dos incas são um hino de louvor à habilidade humana. Muitas das suas paredes de pedras sobrepostas foram construídas com tal cuidado que é impossível enfiar a lâmina de uma faca nas suas junções. Muitos dos seus edifícios de pedra sobreviveram a tremores de terra que destruíram edifícios de construção posterior e erguidos com métodos e materiais mais sofisticados. Mesmo sendo sacudidas, as pedras dos edifícios incas voltam à posição inicial.
Todas as cidades possuíam um palácio destinado ao Sapa Inca e ao governador civil. [...] O templo do Sol era um edifício importante, já que os incas insistiam para que o deus-Sol fosse adorado por toda a parte. Perto do templo encontrava-se o Acllahuasi, onde as Virgens do Sol viviam longe dos olhares do povo.
CROSHER, Judith. Os incas. São Paulo: Melhoramentos, 1987. p. 36-39.
Sapa Inca: governante dos incas, considerado filho do Sol.
De acordo com o fragmento, assinale a alternativa correta.
A
Os incas não eram habilidosos construtores, por isso suas construções não chegaram até os nossos dias.
B
A utilização de palha e barro na construção de templos e palácios incas acabou por gerar a necessidade de se construir tais edifícios anualmente, pois eram destruídos durante o período de chuva na região andina. C
C
O fato de o principal edifício das cidades incas ser destinado como templo ao deus-Sol comprova a religiosidade dos povos andinos.
D
O fragmento de texto evidencia a falta de conhecimento que os incas tinham das técnicas para construções.
E
O Sapa Inca era o imperador cuja autoridade se limitava a algumas províncias do Império Inca, visto que os ministros administravam a maior parte do vasto império.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
Letra A
Explicação:
hugoteixeirasouza05:
Pq?
Perguntas interessantes
Matemática,
7 meses atrás
Artes,
7 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Biologia,
9 meses atrás
Pedagogia,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás