Sobre as condições para combater a falta de ética e o crescimento da corrupção, é correto afirmar que:
ALTERNATIVAS
Combatemos a falta de ética agindo da mesma forma que os governantes corruptos. Se há desvio de recurso público, nós o praticamos todos os dias, tirando benefício dos interesses coletivos em proveito próprio.
É preciso valorizar, nas relações imediatas, o que interessa ao eu e não aos outros. Quanto mais o imediatismo interessa ao querer pessoal, mais estamos contribuindo para a construção de uma sociedade que respeita o bem comum.
O respeito ao bem comum parte da ação que visa preservar as relações e os interesses coletivos. Em função disso, para combater a falta de ética, as pessoas eleitas pelo povo para governar o país devem orientar suas decisões considerando as consequências coletivas decorrentes delas.
A preocupação com o bem comum compromete as realizações pessoais e prejudica as pessoas que desejam progredir na sociedade, por isso, não se deve considerar o bem comum antes de tomar decisões pessoais.
A falta de ética pode ser combatida apenas por ações que partem dos eleitores, visto que a administração pública tem apenas o dever de governar, e não o de manter a postura ética
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
O respeito ao bem comum parte da ação que visa preservar as relações e os interessados coletivos. Em função disso, para combater a falta de ética, as pessoas eleitas pelo povo para governar o país devem orientar suas decisões considerando as consequências coletivas decorrentes a elas.
Perguntas interessantes
Artes,
10 meses atrás
Geografia,
10 meses atrás
Sociologia,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Música,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás