História, perguntado por HayderHISTORIADOR, 10 meses atrás

Sobre as civilizações da Antiguidade Oriental, podemos dizer que:

 

I - Para os egípcios, embora a prática de mumificar cadáveres tivesse contribuído para o estudo do corpo humano, o respeito que a civilização tinha pelos mortos proibia a dissecação de cadáveres unicamente para estudos.
II - Entre os hebreus, os escrivas constituíam-se em um grupo social que, aprendendo a ler e escrever, desempenhou funções importantes, inclusive no campo religiosos.

III - Os persas acreditavam que o bem e o mal viviam em incessante luta até o dia do juízo final, quando todos os homens seriam julgados por suas ações.
IV - O Império Persa alcançou seu apogeu com Dario I, que dividiu seu Império em regiões administrativas chamadas de satrapias, criou uma moeda única e estabeleceu o cargo de fiscais do reino que circulavam entre as diferentes satrapias, relatando ao Imperador aquilo que viam.

Está correto apenas o que se afirma em:


III e IV.
I, II e III.
I, III.
II e IV.
III e IV​

Soluções para a tarefa

Respondido por vitoriaandrade59
3

Acredito que seja II e IV...

Respondido por mgyovanni
7

Resposta:

Está correto o que se afirma em III e IV. Os persas conquistaram a Mesopotâmia, região onde estava a Babilônia de Hamurabi. Crentes no zoroastrismo – que compreendia o mundo como uma eterna luta do bem contra o mal – seu império chegou ao apogeu com Dario I, que o organizou em satrapias, estabeleceu moeda única e o criou o cargo de fiscais do reino que circulavam entre as diferentes regiões, relatando ao imperador tudo que viam e ouvia.

Explicação:

As assertivas I e II estão incorretas. A assertiva II está incorreta porque os egípcios respeitavam o estudo do corpo humano, inclusive através da dissecação de cadáveres. Seus estudos, inclusive, podem ser melhor vistos na forma como tratavam seus mortos mais importantes: a mumificação. Já a assertiva III fala sobre os escribas, que foram um grupo social de destaque no Egito, e não entre os hebreus. Tinham função muito mais administrativa do que religiosa. Além disso, a religião monoteísta dos hebreus, o judaísmo, não é uma religião de conversão.

Perguntas interessantes