Português, perguntado por thamiresthayane, 1 ano atrás

sobre as cantigas medievais, assinale a alternativa incorreta:
a) as cantigas de amor se caracterizam por apresentar eu-lirico masculino, apaixonado por uma mulher inacessível, pois pertence a uma classe superior a sua.
b) as cantigas de amigo, apenas de terem sido escritas por homens, apresentam, eu lirico feminino, sofrendo pela ausência do namorado
c) as cantigas de maldizer se caraterizaram por apresentar uma satira indireta e sultil, ironica, evitando citar o nome da pessoa satirizada
d) nas cantigas de amor o cenario é cortes, local onde vive a sua senhora
e) nas antigas de amigo o estribilho pu refrao e o paralelismo sao frequentes

Soluções para a tarefa

Respondido por neudsonneudao
26
 Alternativa incorreta:
c) as cantigas de maldizer se caraterizaram por apresentar uma sátira indireta e sutil, irônica, evitando citar o nome da pessoa satirizada

BOA SORTE!

Respondido por larissamagrani
0

As cantigas medievais representavam o Trovadorismo, expressão literária do Medievo. Assim, a resposta incorreta é a ALTERNATIVA C.

O Trovadorismo é um movimento literário que surgiu na Idade Média. Seu método literário consistia em cantigas que mesclavam poesia e música com temática satírica e lírica.

As poesias eram proclamadas pelos trovadores acompanhadas de música e instrumentos musicais, cujos temas eram sobre amor e amizade.

Há algumas denominações para o travador, aquele que proclama os poemas dessa época: segrel, aquele que era trovador profissional, o cavaleiro, o trovador que proclamava cantigas nas cortes, o jogral, cantor e compositor de poemas trovadores e as baladeiras, que eram cantoras e dançarinas.

Os principais representantes do Trovadorismo em Portugal foram: João Zorro, Martin Codax, Paio Soares de Taveiró.

Link: brainly.com.br/tarefa/13993614

Anexos:
Perguntas interessantes