Sobre a violência no esporte marque a alternativa correta:
a)Não é importante falar sobre a violência no esporte. Não importa o quanto doa, como sempre expõe a ex-nadadora Joanna Maranhão, símbolo da luta contra o abuso sexual de crianças e adolescentes no esporte.
b)Nos Estados Unidos, a Federação Americana de Futebol ofereceu um bônus pela participação da seleção feminina americana na Copa do Mundo Feminina de 2015 TRÊS vezes inferior ao pago para os homens na participação da Copa do Mundo de 2014. O detalhe: a seleção feminina foi consagrada campeã em 2015, enquanto a equipe masculina foi eliminada nas oitavas de final em 2014. Isso é justo e não consiste em nenhum tipo de violência estudado nos textos.
c) Clube e poder público são alguns dos responsáveis por absurdos históricos de agressões e ameaças no futebol. O caminho para começar a acabar com esse clima de insegurança é quase uma receita de bolo: identificar os culpados, para que eles sejam julgados e condenados de acordo com o rigor da lei, não só a fim de obter justiça contra esses atos de violência, como também para devolver no futuro uma segurança perdida por essa cultura da impunidade....
d) Na Olimpíada de Berlim em 1936, a Alemanha nazista assistiu o Americano negro vencer e levar quatro medalhas de Ouro. Esse fato não tem relevância histórica na luta contra o racismo e a violência no esporte.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
D)
Explicação:
pois é a menos racista e preconceituosa de todas as alternativas
Perguntas interessantes
Ed. Física,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Biologia,
6 meses atrás
Saúde,
6 meses atrás
História,
10 meses atrás
Inglês,
10 meses atrás