Sobre a vinculação entre competências do aluno e competências do professor e o ensino fundamental de nove anos e os processos de alfabetização e letramento. Assinale V para alternativas verdadeiras e F para falsas. ( ) Aluno e professor são faces de uma mesma moeda. Não há como falar em melhorar o nível de competência dos alunos, sem investir na melhoria da competência do professor que ensina. ( ) Para melhor compreender a implantação de uma nova política educacional faz-se importante conhecer o contexto histórico de desenvolvimento do sistema educacional no Brasil, mesmo que brevemente. ( ) A primeira Lei Geral da Educação de 15 de outubro de 1887, criada ainda no período imperial é um marco histórico da Educação Nacional. ( ) Um segundo momento significativo ao meio educacional ocorreu entre os anos de 1890- 1930, onde intensificaram-se os debates sobre a instrução pública. ( ) A extensão da obrigatoriedade escolar foi alterada dez anos depois por uma nova Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, de nº 5.692/1971, que institui o ensino de 1º grau (ensino fundamental) obrigatório dos sete aos quatorze anos, com oito anos de duração.
Soluções para a tarefa
Com relação a vinculação das competências do aluno, competências do professor e de todas aquelas que envolvem a alfabetização, concluímos que apenas a terceira sentença é falsa.
- Sequência correta: V V F V V
Competências do Aluno e Competências do Professor
Para entender melhor essa questão, vamos explorar melhor a sentença 3 para entender o porque dela ser falsa.
A sentença diz que: "A primeira Lei Geral da Educação de 15 de outubro de 1887, criada ainda no período imperial é um marco histórico da Educação Nacional"
Ela está errada porque a Lei Geral da Educação é 15 de outubro de 1827 e não 1987. Essa lei tinha com intuito fazer a regulamentação das escolas de primeiras letras do Brasil.
Para aprender mais sobre história da Educação Nacional, considere acessar: https://brainly.com.br/tarefa/46911791
#SPJ1
Resposta:
V, V, F, V, V;
Explicação: