Sobre a utilização de nomes científicos para caracterizar as espécies biológicas, analise as afirmativas e assinale V para as verdadeiras e F para as falsas.
(A)( ) A utilização da nomenclatura científica auxilia na identificação dos seres vivos, pois não existem duas espécies diferentes com o mesmo nome científico.
(B)( ) A nomenclatura popular é a mais adequada para identificar um ser vivo, pois, apesar de sofrer variações de acordo com a localização geográfica, é a única compreensível.
(C)( ) A nomenclatura científica é a mais adequada por ser latinizada, sofrendo pouca variação.
( D)( ) Dois indivíduos são considerados da mesma espécie quando, em condições naturais, podem cruzar e produzir descendentes férteis, estando reprodutivamente isolados de indivíduos de outras espécies.
(E)( ) Indivíduos pertencentes a uma mesma espécie apresentam várias características em comum, como capacidade de se reproduzir entre si, gerando descendentes férteis
Soluções para a tarefa
Respondido por
19
V
F
V
F
V
Acho que está certo pelos menos respondi isso aqui é deu certo brother
F
V
F
V
Acho que está certo pelos menos respondi isso aqui é deu certo brother
Respondido por
9
A - Verdadeira
B - Falsa. A nomenclatura popular nunca deve ser utilizada para identificar uma espécie em meio científico. A nomenclatura científica surgiu justamente para evitar que as regionalizações interferissem e confundissem a categorização das espécies.
C - Verdadeira. Como o latim é uma "língua morta", não sofre alterações e não representa a identidade de nenhuma nação. Dessa forma tornou-se uma língua universal, utilizada para a nomenclatura científica.
D - Verdadeira
E - Verdadeira. Tanto D quanto E explicam uma das principais definições de espécie, que é quando dois indivíduos, por meio da reprodução, produzem descendentes férteis
Continue estudando em https://brainly.com.br/tarefa/4175914
Anexos:
Perguntas interessantes
Inglês,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Direito,
1 ano atrás
Pedagogia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás