Sobre a urbanização no continente asiático, leia o texto a seguir.
Desigualdade urbana é risco crescente na Ásia, alerta Banco Mundial O aumento da desigualdade nas cidades da Ásia pode levar a divisões sociais potencialmente perigosas – advertiu o Banco Mundial nesta terça-feira (3), pedindo aos governos que aumentem a ajuda destinada à população carente nos centros urbanos.
Metade da população da região vive em cidades, e a rápida urbanização ajudou a tirar 655 milhões de pessoas da pobreza, de acordo com um novo informe do Banco Mundial.
A Ásia Oriental e o Pacífico continuam sendo, porém, as regiões com maior quantidade de pessoas que vivem em condições muito precárias, totalizando 250 milhões, aponta o Banco Mundial.
Uma parte importante desses 250 milhões se concentra na China, na Indonésia e nas Filipinas, detalha o relatório.
O êxodo do campo para as cidades gera um crescente número de pessoas sem acesso a serviços básicos, emprego e moradia, destacou a vice-presidente do banco para a região, a ganesa Victoria Kwakwa. […]
DESIGUALDADE urbana é risco crescente na Ásia, alerta Banco Mundial. Istoƒ, 3 out. 2017. Disponível em:
. Acesso em: 15 jun. 2018.
O texto aponta a desigualdade como um problema da urbanização acelerada, característica de diversos países do continente asiático. Quais outros problemas esse tipo de urbanização pode gerar para a população desses países?
maysonsilva114:
espero que te ajude UwU
Soluções para a tarefa
Respondido por
43
Resposta:Desigualdade urbana é risco crescente na ´ Ásia, alerta Banco Mundial. O aumento da desigualdade nas cidades da Ásia pode levar a divisões sociais potencialmente perigosas - advertiu o Banco Mundial nesta terça-feira (3), pedindo aos governos que aumentem a ajuda destinada à população carente nos centros urbanos
Explicação:
Respondido por
28
Resposta:
A falta de saneamento básico p população, desemprego, falta de moradia, e fome e a falta de acesso a educação.
Perguntas interessantes