Filosofia, perguntado por Lalamacedomachado01, 1 ano atrás

sobre a tese de Aristóteles diga por que o homem é um animal político.Por que um governante deve se submeter a uma constituição?

Soluções para a tarefa

Respondido por Jordiluiis
58
O homem é um animal político por não entender os tratados metafísicos de ética definidos pelo fundamento último de todas as coisas (na qual ele atribui ao "Ser", algo que segundo Nietzsche é atribuído ao divino). Logo, por não entender tais tratados, não entende o que seria de fato bom para seus governados; por isso ele e Platão eram defensores da Aristocracia (definida pelo governo dos melhores, os que de fato entendiam a natureza das coisas).

Essa segunda pergunta é poderosa, devemos ter muito cuidado, pois segundo Aristóteles, a constituição era algo definido pelos tratados que eram metafísicos, não algo feito pelos homens. Segundo Aristóteles, a constituição obedece os tratados éticos e morais do ser e das ideias eternas e imutáveis que dão conceito e essência a tudo no universo; com isso, a constituição deveria ser uma espécie de guia a um governante, fazendo-o obedecer o que de fato era definido como correto/ideal.
Perguntas interessantes