Sobre a teoria dos jogos, lemos, na obra-base:
“Enquanto Neumann partia da ideia de competição, John Nash introduziu o elemento cooperativo na teoria dos jogos. A ideia de cooperação não seria totalmente incompatível com o pensamento de ganho individual, já que, para Nash, a cooperação traz a noção de que é possível maximizar ganhos individuais cooperando com o outro participante (até então, adversário). Não se trata de uma noção ingênua, pois, em vez de introduzir somente o elemento cooperativo, traz dois ângulos sob os quais o jogador deve pensar ao formular sua estratégia: o individual e o coletivo. ‘Se todos fizerem o melhor para si e para os outros, todos ganham’.” (Obra-base, p. 56.)
A ideia, portanto, é que todos cooperem, para que todos ganhem. Nos jogos de apenas uma rodada, em que as partes não se comunicam durante o jogo, qual é a solução mais comum?
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
ALTERNATIVA A. "...seo exercício Flood‑Dresher tivesse apenas uma rodada a solução conceitual seria pelanão cooperação..."
Perguntas interessantes
História,
11 meses atrás
Química,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Pedagogia,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás
Direito,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás