Sobre a sub-rogação legal julgue os itens a seguir:
I) A situação pressupõe a existência de mais de um credor do mesmo devedor. Pode ocorrer que esse credor tenha interesse em afastar o outro que tenha prioridade no crédito, preferindo ficar sozinho na posição de credor, aguardando momento mais oportuno para cobrar a dívida.
II) O imóvel, mesmo hipotecado, não pode ser alienado. O adquirente desse bem tem o maior interesse em extinguir a hipoteca. A segunda parte do inciso se aplica, por exemplo, ao promissário adquirente de imóvel que paga dívida sobre o imóvel contraída e não paga pelo transmitente do direito, para que não se veja privado dos direitos sobre o bem.
III) O fiador paga a dívida do afiançado e sub-roga-se nos direitos do credor. É o que ocorre quando um dos devedores solidários paga toda a dívida. A lei reporta-se a terceiro interessado que paga. Se for terceiro não interessado, não haverá sub-rogação. O terceiro não interessado que paga a dívida em seu próprio nome não se sub-roga nos direitos do credor (art. 305, do CC), mas terá o direito ao reembolso.
Assinale a alternativa correta: Escolha uma:
a. I, II e III são corretas.
b. II e III são corretas.
c. I e III são corretas. Correto
d. I e II são corretas.
e. Somente II é correta.
RESPOSTA CERTA É A LETRA ( C)
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
I e III
........................................................
........................................................
Perguntas interessantes
Física,
10 meses atrás
Sociologia,
10 meses atrás
Português,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Pedagogia,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás
Pedagogia,
1 ano atrás