sobre a sociedade egípcia, marque com v para as alternativas verdadeiras e f para as falsas depois reescreva as alternativas de forma que elas se tornem verdadeiras a) ( )o Egito antigo foi palco de uma das mais importantes civilizações da antiguidade
b) ( ) a antiga sociedade egípcia não estava dividida de maneira rígida e nela todas tinha oportunidade de havia mobilidade social.
c) ( ) os escravos geralmente era os inimigos capturados em guerras de conquista trabalhavam muito, mas recebiam bom salários.
d) ( ) a mumificação consistia em extrair as vísceras e imergir o corpo numa mistura de água e carbonato de sódio.
e) ( ) as crenças egípcias giravam em torno da adoração de um único Deus, portanto eram monoteístas e criam em um Deus em forma divina.
f) ( ) a principal arte desenvolvida no Egito antigo foi a arquitetura.
g) ( ) a economia egípcia era baseada na agricultura principalmente de trigo cevada, frutas, legumes,papiro e algodão.
Soluções para a tarefa
A sequência correta da questão acima é: F - F - V- F -F -V.
A sociedade egípcia era hierarquizada e bastante rígida, portanto a possibilidade de mobilidade social era muito baixa. No topo da sociedade estava o faraó, logo após os sacerdotes, escribas, camponeses, artesãos e por fim os escravos. Os escravos eram geralmente prisioneiros de guerra e não tinham nenhuma remuneração financeira pelo trabalho executado.
Os egípcios acreditavam na vida após a morte e por isso os corpos eram mumificados, com a extração das vísceras e imersão do corpo em soluções para preservá-lo.
Esses povos eram politeístas e o seu faraó era considerado como um próprio deus. É possível perceber o culto a vários deuses pelas diversas artes, como pintura, arquitetura e escultura.
A base da economia egípcia era a agricultura, exemplo o trigo, cevada e algodão.
Espero ter ajudado, bons estudos!
Resposta:
A sequência correta da questão acima é: F - F - V- F -F -V.
Explicação:
CONFIA DO PAI !!