História, perguntado por franciscosabinow63w0, 1 ano atrás

Sobre a situação europeia de meados do século XIX até o início do século XX, afirma-se: Até 1914, de modo predominante, a Europa era pré-industrial de base econômica agrícola manufatureira, onde se sobressaía o setor de bens de consumo e o pequeno comércio. No final do século XIX, o capitalismo industrial suplantou as estruturas econômicas do capitalismo mercantil e manufatureiro na maior parte das economias europeias. O progresso nas técnicas de produção era contínuo e homogêneo em todas as regiões, acompanhado pelo ritmo regular de desenvolvimento econômico. O apogeu tecnológico e industrial em partes da Europa ocidental, no final do século XIX, não significou a desintegração ou estagnação do capitalismo mercantil e manufatureiro. Dentre as afirmativas acima, assinale as que estão corretas:

Soluções para a tarefa

Respondido por EduardoPLopes
4

I é falsa, já no final do século XIX a Europa (principalmente a porção ocidental) era majoritariamente industrializada e já havia saído da manufatura.

II é verdadeira, embora só tenha suplantado na porção ocidental da Europa, onde as grandes nações industriais - Inglaterra, França e Alemanha - ficavam.

III é falsa, pois a Europa tinha uma grande diferença entre as suas duas "metades", não sendo um desenvolvimento homogêneo.

IV é verdadeira, pois "do outro lado" da Europa, na região sob a influência do Império Russo, o capitalismo industrial era pouco desenvolvido, ainda prevalecendo a manufatura e a exploração agrícola.


ClaudiaOlvera: Essas alternativas estão incorretas
Respondido por ClaudiaOlvera
0

I Até 1914, de modo predominante, a Europa era pré-industrial de base econômica agrícola manufatureira, onde se sobressaía o setor de bens de consumo e o pequeno comércio.


IV O apogeu tecnológico e industrial em partes da Europa ocidental, no final do século XIX, não significou a desintegração ou estagnação do capitalismo mercantil e manufatureiro.

I e IV estão corretas


Perguntas interessantes