Artes, perguntado por lazaroheliohelinho, 10 meses atrás

Sobre a Semana de Arte Moderna, ocorrida em São Paulo em 1922, é correto afirmar: * 3 pontos a) Foi um movimento que criticava a submissão da cultura brasileira ao estrangeiro, defendendo sua incorporação a cultura nacional. b) O movimento foi exclusividade dos poetas homens, excluindo o talento das escritoras mulheres consideradas muito radicais, uma vez que defendiam o fim do conservadorismo. c) O movimento ocorreu por ocasião do centenário da independência do Brasil, com o objetivo de reforçar o espírito conservador do país e valorizar a cultura estrangeira moderna e suas inovações. d) O movimento atingiu todo o Brasil e todas as classes sociais, se mostrando extremamente democrático, rompendo com a desigualdade de classes. e) Foi um movimento conservador que redescobriu a identidade brasileira como não miscigenada, de tradição rural-agrária, recusando o desenvolvimento cosmopolita.

Soluções para a tarefa

Respondido por anonymous2020XX
44

Resposta:

Letra a

Explicação:

a semana de 1922 foi um importante evento que ocorreu na história de arte brasileira, contou com a participação de artistas como Mario de Andrade, Anita Malfatti, etc. Nesse período houve uma grande crítica a arte brasileira, pois continha muita influência européia, os artistas buscavam um identidade pro Brasil no evento, dando ênfase da grande diversidade cultural e étnica, podemos perceber isso na obra de Tarsila do amaral, Os operários, por exemplo.

Respondido por larissamagrani
0

A Semana de Arte Moderna de 1922 foi um marco artístico no Brasil (A).

Inspirado e pensado por artistas como Mário de Andrade, Anita Malfatti, Oswald de Andrade, Manuel Bandeira, entre outros, tal movimento deu início à manifestação pela cultura brasileira.

O movimento tinha como pressuposto romper com tradicionalismo e alimentar a libertação estética, a experimentação constante e, principalmente, a independência cultural do país.

A cultura europeia deveria ser erradicada do país, prevalecendo a cultura puramente brasileira (antropofagia).

O famosíssimo poema "Os Sapos" mostra isso. Manuel Bandeira o criou para criticar os métodos clássicos de se "fazer" poesia.

Link: brainly.com.br/tarefa/16163945

Anexos:
Perguntas interessantes