Sobre a Segunda Guerra Mundial, assinale a alternativa correta: Escolha uma: 1. Tem-se um confronto entre regimes democráticos, como a Itália e a Grã-Bretanha, contra governos autoritários, como a União Soviética e a França. 2. Praticamente as populações civis não foram afetadas pelos confrontos entre as Potências na II Guerra Mundial. 3. A Guerra termina com a derrota do Eixo, constituído pela Alemanha, Japão e Itália. 4. Foi um conflito basicamente europeu, estendendo-se apenas a algumas poucas áreas fora do continente. Pouco significado teve, portanto, para o sistema internacional. 5. Como a Primeira Guerra Mundial, a Segunda foi uma guerra estática, apresentando poucos avanços em termos de tecnologia bélica.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
Olá, tudo bem?
1. Tem-se um confronto entre regimes democráticos, como a Itália e a Grã-Bretanha, contra governos autoritários, como a União Soviética e a França. ERRADA, A França não era um regime autoritário. A Itália sim, eram os fascistas.
2. Praticamente as populações civis não foram afetadas pelos confrontos entre as Potências na II Guerra Mundial.
ERRADO. Houve cerca de 50 a 70 milhões de mortes entre civis e militares.
3. A Guerra termina com a derrota do Eixo, constituído pela Alemanha, Japão e Itália. CORRETA. Foram derrotados e o Japão foi o último que assinou a rendição em 2 de setembro de 1945.
4. Foi um conflito basicamente europeu, estendendo-se apenas a algumas poucas áreas fora do continente. Pouco significado teve, portanto, para o sistema internacional. ERRADO. Foi um conflito global e o papel dos EEUU foi decisivo para a vitória dos aliados.
5. Como a Primeira Guerra Mundial, a Segunda foi uma guerra estática, apresentando poucos avanços em termos de tecnologia bélica. ERRADO.
Houve inúmeros avanços na tecnologia bélica, desde aviões a submarinos e culminou com o uso de bombas nucleares.
Resposta:
resposta certa e a 1 , meu querido! 5 não tem como ser 4 já assistiu aquele filme pearl harbor 3 termina quando EUA joga o litleboy nos chinês 2 holocausto.