História, perguntado por edyvannamartins, 1 ano atrás

sobre a revolução francesa explique c) mulheres na revolução​

Soluções para a tarefa

Respondido por ferreiradeoliveirade
2

Resposta:

As mulheres participaram de Duas formas:

Explicação:

Com o objetivo de transformar a condição econômica que sofria sua família, como também na luta pela conquista de seus direitos políticos buscando a igualdade com os homens.

Muitas mulheres desesperadas pela fome que abatia sua família devido a escassez de alimentos elaboraram motins populares, como por exemplo, na primavera de 1789 que um  grupo de manifestantes liderados por uma mulher grávida Marie-Jeane estimulou a invasão a manufatura Réveillon.

Respondido por camilyvanzeisrp
1

O papel da mulher no final do século XVIII estava relacionado a permanecer no espaço doméstico através da concepção iluminista de mães-educadoras, ou seja, a educação feminina era diferenciada devido à ideia de prepará-las para educar seus filhos para eles se tornarem bons cidadãos.
As mulheres participaram da Revolução Francesa principalmente de duas formas: com o objetivo de transformar a condição econômica que sofria sua família, como também na luta pela conquista de seus direitos políticos buscando a igualdade com os homens.

Muitas mulheres desesperadas pela fome que abatia sua família devido a escassez de alimentos elaboraram motins populares, como por exemplo, na primavera de 1789 que um grupo de manifestantes liderados por uma mulher grávida Marie-Jeane estimulou a invasão a manufatura Réveillon.

Um dos mais importantes foi a Sociedade Patriótica da Beneficência e das Amigas da Verdade que defendiam os direitos políticos das mulheres, o divórcio e a educação feminina liderada principalmente por Olympe de Gouges. Ela criou a Declaração dos direitos da mulher e cidadã em 1791 em resposta a ausência de direitos femininos na Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão de 1789, no entanto ela foi acusada de ser contra revolucionária e de não seguir as obrigações do sexo feminino sendo guilhotinada.
Perguntas interessantes