História, perguntado por silvania012, 1 ano atrás

SOBRE A REVOLUÇÃO DE 1930, NO BRASIL E SEUS PRECEDENTES SERIA INCORRETO AFIRMA:

A) EM 1929 OS EUA VIVIA A MAIOR CRISE ECONÔMICA DE SUA HISTÓRIA. ENQUANTO ISSO, O BRASIL ESTAVA EM MEIO A CAMPANHA ELEITORAL.O PRESIDENTE WHASHINGTON LUIZ HAVIA ROMPIDO COM O PACTO ESTABELECIDO ENTRE OS ESTADOS DE MINAS GERAIS E SÃO PAULO QUE ASSEGURAVA QUE O PRESIDENTE DO BRASIL ORA PAULISTA, ORA MINEIRO.

B) A QUEDA DA BOLSA DE NOVA YORQUE AGRAVOU AINGA MAIS A CRISE QUE JÁ VINHA SE FORMANDO DESDE MEADOS DA DÉCADA DE 20. O GOVERNO FEDERAL TINHA FEITO UM ACORDO COM OS GOVERNADORES DOS ESTADOS DE MINAS E DE SÃO PAULO SE COMPROMETENDO A COMPRAR O PRODUTO E ESTOCÁ-LO ATÉ QUE HOUVESSE MELHORA NOS PREÇOS. O PRESIDENTE NO ATO CUMPRIU O ACORDO,MAS A PARALIZAÇÃO DA ECONOMIA AMERICANA NÃO DEIXOU OUTA SAIDA SENÃO POR FIM A POLÍTICA DE VALORIZAÇÃO ARTIFICIAL DO PREÇO DO CAFÉ. SACAS FORAM SIMPLESMENTE QUEIMADAS, O QUE CONTRIBUIU COM A VENDA DE PRESTIGIO DO PRESIDENTE MEDIANTE AS CAMADAS URBANAS.

C)ANTES DA QUEBRA DA BOLSA , O DESEMPREGO JÁ VINHA CRESCENDO NOS EUA,ATINGINDO QUATRO MILHÕES DE PESSOAS. HAVIA NO ENTANTO UM GRANDE OTIMISMO FINANCEIRO. A RECONSTRUÇÃO EUROPEIA APÓS O FIM DA PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL OCASIONOU ANOS E ANOS DE CRESCIMENTO Á ECONOMIA AMERICANA E O MERCADO CONTAVA COM A CONTINUIDADE DESSA PROSPERIDADE.

D) A QUEBRA DA BOLSA DE VALORES DE NOVA IORQUE NÃO INFLUENCIOU DE IMEDIATO A ECONOMIA BRASILEIRA. O MERCADO INTERNO SUPORTOU DOIS ANOS DE PRESSÃO ANTES DE SUCUMBIR E INFLACIONAR O PREÇO DO CAFÉ. DE FORMA QUE AS CONSEQUÊNCIAS POLÍTICAS SÓ ATINGIRAM WHASHINGTON LUIZ APÓS O FIM DE SEU MANDATO,QUANDO JÚLIO PRESTES JÁ ERA O PRESIDENTE ELEITO PELO SISTEMA POLÍTICO CHEIO DE VÍCIOS DA REPÚBLICA VELHA.

Soluções para a tarefa

Respondido por Busysharks
0
Letra A
Espero q ajude
Perguntas interessantes