Sobre a relação posta entre o capital e o trabalho, na perspectiva crítico e dialética,podemos entender o contexto de diferentes maneiras quando o assunto são as relações sociais no interior do capitalismo. Sobre essa vertente teórica e a questão do trabalho, incluindo a nossa sociedade, analise as afirmações a seguir:
l- Essa relação (entre capital e trabalho), longe de realizar a "liberdade", (no sentido apontado), é uma relação de exploração e alienação.
ll- O trabalho, ontologicamente determinante do ser social e da liberdade, na sociedade comandada pelo capital, promove a exploração e a alienação do trabalhador-o trabalho assalariado, portanto, desumaniza o trabalhador.
lll- Na perspectiva marxista do termo"trabalho", internacionalmente e na essência ontologica vê o trabalho como ideal a ser alcançado. Para esse campo filosófico é possível entender o trabalho como divino e ideológico.
Assinale a alternativa correta da questão:
Alternativas:
a) Apenas a afirmação l está correta
b) Apenas as alternativas ll e lll estão corretas.
c) Apenas as alternativas l e LL estão corretas.
d) Apenas as afirmações l e lll estão corretas.
e) Apenas as afirmações l,LL e lll estão corretas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Apenas I e II estão corretas.
Marx buscou refletir em seus estudos a concepção sobre a luta de classes, configurada a partir da divisão social e econômica, como podemos citar:
O capitalismo referente a burguesia detentora do acúmulo de capital, que acaba explorando o trabalhador (proletário) que necessita de um salário para sua sobrevivência,e, quando inserido nesse sistema entra em um estado de alienação, que só pode ser quebrado a partir da implementação do socialismo que contrapõe o capitalismo atuando a partir da revolução da população contra essa exploração por parte da camada burguesa.
Perguntas interessantes
Matemática,
7 meses atrás
Português,
7 meses atrás
Administração,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás