Geografia, perguntado por Gabrieldiasvj8635, 4 meses atrás

Sobre a relação entre os hábitos da população adolescente e as suas condições de saúde, as informações apresentadas no texto indicam que:

Soluções para a tarefa

Respondido por ailaeudes2006
16

Resposta:

O texto "Adolescentes: mais altos, gordos e preguiçosos" fala sobre como os hábitos alimentares e a falta de atividade física dos adolescentes estão tornando-os mais propensos à obesidade e ao ganho de doenças, como diabetes e hipertensão. Alternativa A!

No artigo da revista Saúde é discutido que atualmente os adolescentes têm se alimentado de forma precária, preferindo alimentos ricos em sal, açúcar e gorduras, deixando de lado as frutas e o feijão. Este comportamento alimentar aliado à preguiça e a falta de uma rotina de exercício físico faz com que ainda jovens os adolescentes tenham doenças que muitos adquirem apenas com a chegada da velhice.

Explicação:

Respondido por heloisagoncalves745
8

O texto "Adolescentes: mais altos, gordos e  preguiçosos" indica que a falta de atividade física somada a uma alimentação nutricionalmente desequilibrada contribui para o aparecimento de doenças crônicas entre os adolescentes. Alternativa A.

O texto revela dados preocupantes sobre os hábitos dos adolescentes brasileiros que têm impactado negativamente em sua saúde, e refletido diretamente em sua aparência mais "cheinha" comparativamente às épocas anteriores, onde o consumo de alimentos mais saudáveis era maior assim como a movimentação do corpo.

Os adolescentes já nascem inseridos em uma era tecnológica e isso contribuí para sua realidade atual, até porque não há  meios de afastá-los por completo do mundo digital.

Entretanto, uma dica dada pela sociedade médica e muito válida, é o estímulo aos hábitos saudáveis ainda na infância, onde há maior probabilidade de que sejam adquiridos.

Segue o texto em estudo:

Adolescentes: mais altos, gordos e  preguiçosos.

A oferta de produtos industrializados e a falta de  tempo têm sua parcela de responsabilidade no  aumento da silhueta dos jovens. "Os nossos hábitos  alimentares, de modo geral, mudaram muito", observa  Vivian Ellinger, presidente da Sociedade Brasileira de  Endocrinologia e Metabologia (SBEM), no Rio de  Janeiro. Pesquisas mostram que, aqui no Brasil,  estamos exagerando no sal e no açúcar, além de tomar  pouco leite e comer menos frutas e feijão.  Outro pecado, velho conhecido de quem exibe excesso  de gordura por causa da gula, surge como marca da  nova geração: a preguiça. "Cem por cento das meninas  que participam do Programa não praticavam nenhum  esporte", revela a psicóloga Cristina Freire, que  monitora o  desenvolvimento emocional das  voluntárias. (DESGUALDO, P. Revista Saúde.)

Aprenda mais: https://brainly.com.br/tarefa/25448297

Bons estudos!

Anexos:
Perguntas interessantes