Sobre a relação entre o poder e prestígio de Vargas e sua associação com a criação da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), referida no texto acima, é correto afirmar:
A)-A CLT tornou-se um marco ao estabelecer o salário-mínimo, férias, pensões, horas de trabalho, entre outras medidas, que implantaram um programa de reforma social direcionado aos trabalhadores urbanos.
B)-O conteúdo das leis trabalhistas de inspiração fascista foi importante, pois estabeleceu direitos e garantias aos trabalhadores urbanos, inclusive permitiu que cada categoria negociasse em separado com os patrões, sem intermediação do Estado.
C)-O mundo do trabalho no Brasil, na década de 1930, foi beneficiado com a organização de leis que colocavam o capitalismo industrial subordinado aos interesses dos trabalhadores urbanos e rurais que usufruíam férias, pensões e outros benefícios sociais.
D)-A partir da Consolidação das Leis do Trabalho, os operários brasileiros, além de garantirem bons salários, conseguiram que o governo getulista concedesse ampla liberdade ao exercício da militância e da organização da classe trabalhadora.
E)-O Estado varguista, ao criar uma legislação trabalhista, não interferiu legalmente nas relações de trabalho cotidianas, mesmo que tenha definido a remuneração mínima e os procedimentos para a solução de disputas individuais e coletivas.
Anexos:
Soluções para a tarefa
Respondido por
10
Resposta:
Ei Vi, Sabrina aqui :D
A Respota é a letra A)
Explicação:
Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) é uma lei muito importante para os brasileiros, principalmente para aqueles que possuem um vinculo empregatício. É nela que temos a existência de uma relação de direitos e deveres.
Assim podemos dizer que essa legislação serve tanto para proteger e normatizar o empregado, de situações que ocorreram que não estejam presentes no contrato de trabalho, o que pode gerar uma multa para um dos lados.
Respondido por
1
Resposta:
Letra A
Explicação:
resposta dada da plataforma Plurall, na aba TC online
Perguntas interessantes