História, perguntado por olivia540, 10 meses atrás

Sobre a Reforma protestante, MARQUE A ÚNICA ALTERNATIVA INCORRETA. *
- Ainda que criticasse a Igreja Católica, Martinho Lutero não sofreu perseguição por parte dela, tendo sido, inclusive, indicado à posição de cardeal, o que quase o levou a ser papa, cargo que ele gentilmente recusou por não acreditar ser uma pessoa à altura do cargo.
- Martinho Lutero foi o primeiro grande reformador, ao ter afixado, em 1517, as suas 95 teses na porta da catedral de Wittenberg, criticando severamente a Igreja Católica por sua corrupção.
- A reforma foi um movimento que lutou inicialmente para tentar moralizar a Igreja Católica, lutando contra, por exemplo, a venda de indulgências e a Simonia, mas acabou fazendo surgirem novas Igrejas, separadas da Igreja Católica.
- João Calvino seguiu os passos de Lutero, acrescentando aos seus ensinamentos a ideia da predestinação, segundo a qual a alma da pessoa já tinha seu destino pré-determinado, independentemente de suas ações. No entanto, o fato de uma pessoa prosperar (enriquecer) por meios honestos era sinal de Deus de que ela era uma predestinada ao Céu.
- O rei Henrique VIII foi o responsável pela reforma na Inglaterra, rompendo relações com o papa e, consequentemente, tornando-se também o chefe religioso daquele país, eliminando a influência política e econômica que a Igreja Católica sempre tinha tido em seu reino.

Soluções para a tarefa

Respondido por alishiakisses
6
A primeira está incorreta. Martinho Lutero foi fortemente perseguido pela igreja católica.
Perguntas interessantes