História, perguntado por loannecristine, 11 meses atrás

Sobre a presença francesa na Baía de Guanabara (1557-1560), podemos dizer que foi:



apoiada por armadores franceses católicos que procuravam estabelecer no Brasil a agroindústria açucareira.

um desdobramento da política francesa de luta pela liberdade nos mares e assentou-se numa exploração econômica do tipo da feitoria comercial.

um protesto organizado pelos nobres franceses huguenotes, descontentes com a Reforma Católica implementada pelo Concílio de Trento.

uma alternativa de colonização muito mais avançada do que a portuguesa, porque os huguenotes que para cá vieram eram burgueses ricos.

parte de uma política econômica francesa levada a cabo pelo Estado com o intuito de criar companhias de comércio.

Soluções para a tarefa

Respondido por GabrielCaracas
114

Resposta:

Alternativa B: Um desdobramento da política francesa de luta pela liberdade nos mares e assentou-se  numa exploração econômica do tipo da feitoria comercial.

Respondido por martinkoliveira
17

A alternativa correta sobre o que podemos dizer da presença francesa na Baía de Guanabara (1557-1560) é a letra B) um desdobramento da política francesa de luta pela liberdade nos mares e assentou-se numa exploração econômica do tipo da feitoria comercial.

Os franceses vieram a se estabelecer no ano de 1555 na Baía de Guanabara, posteriormente conhecida como Baía do Rio de Janeiro, localizada no estado do Rio de Janeiro. Os franceses ficaram presentes até o ano de 1570.

Esse estabelecimento por parte dos franceses ficou conhecido como "França Antártica", que tinha como objetivos principais a procura por matérias-primas e a entrada no comércio marítimo existente no período.

Por isso, houve um desdobramento da política francesa em relação à liberdade nos mares, assim como uma exploração econômica por meio do comércio.

Leia mais sobre a França Antártica em:

https://brainly.com.br/tarefa/6051314

Anexos:
Perguntas interessantes