História, perguntado por Jamil3456, 7 meses atrás

Sobre a origem das cidades é ERRADO dizer: *
a) Embora nem todas as cidades tenham nascidas do predomínio mercantilista e do advento do capitalismo, as nascidas desse processo constituíram um vetor importante ao fenômeno de industrialização e urbanização.
b) Com o fortalecimento da burguesia, a cidade foi apropriada pelo capital, facilitando a circulação de mercadorias para a obtenção do lucro e a monetização das relações de troca.
c) As cidades resultam em sua origem, de um planejamento extensivo e minucioso, de como promover o desenvolvimento do capitalismo, sendo assim um centro de comércio desenvolvido.
d) A cidade comungou com a reprodução do capital, ao aglomerar trabalhadores, facilitando a existência de um exército de reserva, pois os trabalhadores expulsos do campo não foram totalmente inseridos, de forma que cada vez que o capital avançava radicalizando a situação do operário, esse se via sem alternativa, ou deixava-se explorar ou resignava- -se a exclusão frente força do capital

Soluções para a tarefa

Respondido por EduardoPLopes
0

É incorreto aquilo afirmado em C, já que as cidades cresceram de maneira "espontânea" e desordenada, sendo especialmente desorganizadas as regiões da cidade nas quais residiam a classe trabalhadora.

Isto se deu pois o crescimento das cidades se deu em um período de forte êxodo rural, de modo que a população dos grandes centros industriais cresceu muito e muito rapidamente. Sem ter moradias adequadas e sem ter outra alternativa econômica, os trabalhadores residiam em regiões cadê vez mais distantes e com infraestrutura cada vez mais precária.

Perguntas interessantes