sobre a organizaçao da sociedade romana no inicio da republica responda ;
QUE GRUPOS COMPUNHAM ESSA SOCIEDADE
QUAIS ERAM AS PRINCIPAIS CARACTERSITCAS DE CADA UM DELES
QUAIS DESSE GRUPOS PASSOU POR GRANDES MUDANÇAS COM ADVENTO DA REPUBLICA E A EXPANSAO TERROTIRIAL
PFV ALGUEM AJDUA DAREI MUITOS PONTOS E MELHOR RESPOSTA
Soluções para a tarefa
Resposta:
A sociedade romana tinha como principais membros os patrícios e os plebeus, mas outros, como os clientes, os escravos e o proletariado, também a compunham. Além desses, havia ainda os clientes, os escravos e os proletários. ... Os patrícios formavam a elite social e política romana.
Patrícios: A aristocracia romana, descendentes das antigas famílias romanas, proprietários de terras e donos das grandes riquezas. ... - Clientes: Eram plebeus que se submetiam ao controle social de uma família em busca de uma ascensão social e proteção. - Escravos: Pessoas destituídas de quaisquer direitos.
O grupo que mais se beneficiou com a declaração da República foi a oligarquia cafeeira que expandiu suas terras poder de influência.
A sociedade da Roma Antiga era constituída por quatro principais grupos, que eram os patrícios, plebeus, clientes e escravos.
Os primeiros eram a classe nobre e mais favorecida; os segundos eram a maioria da população, que eram artesãos, comerciantes e camponeses; os terceiros eram os prestadores de serviços; os quartos eram considerados ferramentas de trabalho, responsáveis pela mão de obra.
O grupo que mais passou por mudanças com o advento da república foi a oligarquia cafeeira, que pode expandir as suas terras.
Veja mais sobre Roma Antiga:
brainly.com.br/tarefa/37704148