Sobre a obra literária:A ilha do tesouro Ficha literária •Titulo da obra •Autor •Ano •Tradutor •Editora •Edição •Gênero textual a)Personagens b)Personagem principal c)temas abordados d)Espaço:(onde aconteceu a história) e)Tempo:(Quando aconteceu) g)Conte um pouco da história resumidamente.Só os principais acontecimentos. (Organize o resumo em 3 parágrafos.)obedeça às normas gramaticais.
Soluções para a tarefa
Resposta: Nasceu em Edimburgo (Escócia), em 13 de novembro de 1850.
Título: A ilha do tesouro
Autor: Robert Louis Stevenson
Tradução: Márcia Soares Guimarães
Editora: Autêntica
Páginas: 280
Ano: 2021
A ilha do tesouro é sem sombra de dúvidas um dos grandes clássicos da literatura, pois influenciou diversos autores e cineastas, que foi originalmente publicado. Robert Louis Stevenson escreveu esse livro pensando no público juvenil,
um garoto que trabalha que desde novo trabalha na Hospedaria Almirante Benbow, local esse de propriedade de seus pais e situado em uma cidade litorânea da Inglaterra. O clima de tranquilidade na hospedaria é afetado quando em certo dia chega um novo hóspede no local, um homem misterioso, um velho lobo do mar, conhecido como Billy Bones.
O velho lobo do mar é na verdade um pirata, ele é um sujeito mal-encarado, encrenqueiro e carrega consigo um baú que logo desperta a atenção de todos que estão na hospedaria. Bones está na verdade fugindo de um grupo de piratas, pois eles estão atrás de um segredo que Bones está guardando. Passado algum tempo, Bones é visitado por um antigo companheiro e o inesperado ocorre, ele adoece e acaba morrendo. Após a morte do pirata a curiosidade de Jim fala mais alto e ele vasculha o baú de Bones, é lá que ele encontra um mapa com uma ilha onde está enterrado um grande tesouro e é justamente esse mapa que os piratas tanto querem.
Quanto aos personagens eu preciso falar de Jim Hawkins e Long John Silver. O primeiro é um garoto destemido, valente e fiel aos seus princípios, mas também aos amigos, ele é de extrema importância na história. Long John Silver é na verdade um pirata e é uma figura icônica, pois os piratas apresentados por outros autores e cineastas foram baseados justamente no John, aliás, ele é um ser humano que apresenta uma dualidade, tem um comportamento volúvel, consegue ser atencioso, calmo e amoroso, mas consegue ser sagaz, impaciente e violento, ele apresenta comportamentos díspares. Os piratas de um modo geral são valentes, mas ao mesmo tempo são fanfarrões e atrapalhados.
Explicação:
Com a morte do pirata Billy Bones na Almirante Benbow, a hospedaria de seus pais, Jim Hawkins, um menino de 12 anos, abriu o baú do velho lobo do mar e descobriu, além de moedas de várias nacionalidades, o mapa de uma ilha onde haveria um tesouro enterrado pelo terrível Capitão Flint. Jim mostrou o mapa para o Dr. Livesey e Lorde Trelawney, homens influentes da região. Logo partiram, no navio Hispaniola, para uma expedição à ilha. A tripulação tem, como cozinheiro, Long John Silver, veterano no mar que havia trabalhado no barco de Flint. Silver os ajuda a escolher o restante da tripulação, homens experientes, entre os quais alguns aliados de Long John – que, como tantos outros piratas, queria mesmo era pegar o tesouro.