Sobre a obra de Ruben Alves, Ostra feliz não faz pérolas. Responda as seguintes questões.
1°) Qual foi a função desempenhada pelo sentimento "dor" na fabricação da pérola pela ostra?
R=
2°) Assim como no caso da ostra da crônica de Rubem Alves, é possível identificar situações semelhantes na vida de nós humanos? Dê exemplos.
R=
3°) por que as ostras que estavam felizes não construíram a pérola,e somente a ostra "sofredora" a construiu?
R=
4°) Você concorda com a afirmação de que,"em situações difíceis, de grande dor", para não se destruir, deve-se ou é possível transformar o pessimismo em beleza? Justifique a sua resposta.
R=
Soluções para a tarefa
1°) Para a criação da pérola pela ostra, a "dor" é um sentimento fundamental, uma vez que nesse processo, um grão de areia penetra a parte interna da concha causando dor. Então, algumas células da ostra cobrem esse grão a fim de proteger seu corpo indefeso. Eis que se forma uma linda pérola.
2°) Assim como no caso da ostra, situações parecidas podem acontecer com com os seres humanos. Um exemplo disso é o caso do isolamento social causado pela pandemia da COVID-19. As pessoas tiveram que se reinventar e mesmo isoladas, foram encontrando novas formas de se manter.
3°) As ostras felizes não cronstruíram pérolas por que não sentiram a dor, ou seja, não sofreram com a penetração de nenhum grão de areia (que é essencial), assim, não tinham como formar a pérola.
4°) Em situações de dor, deve-se buscar o lado bom das coisas e para não sofrer, é necessário adaptar-se. Então, quem está feliz não tem a necessidade de se transformar, porém, quem está triste, necessita disso.
Para saber, veja: https://brainly.com.br/tarefa/48565383