História, perguntado por lìviapires27, 1 ano atrás

Sobre a obra "A revolução dos bichos" responda:

1.Identifique na obra a que personagens históricos se referem os seguintes animais, depois apresente as principais características de cada um deles.

-Bola de neve

-Napoleão

-S.r. Jones

-Major

-Moises

-Sansão

-Cachorros

-Garganta



2.Dentro da obra nos é apresentado o "animalismo". Apresente as principais características desse movimente e o que ele significa para os animais da fazenda.





3.Os animais da Granja do Solar, após tomarem o poder, instituem alguns mandamentos que todos deveriam seguir. Esses mandamentos seguiram inalterados a te o fim do livro? Explique sua resposta.





4.Após ler "A revolução dos bichos", qual o posicionamento político do autor? Justifique sua resposta indicando trechos do livro.





5.Qual é a crítica no ultimo capitulo da obra? Justifique.

Soluções para a tarefa

Respondido por pissurnof
141
Olá, tudo bem? Vamos responder cada questão por vez:

1) 

Bola de Neve - refere-se a Leon Trotsky, líder bolchevique. No livro, ele é um porco inventivo e animado em sua ideias para a melhoria da Granja dos Bichos até ter que partir para o exílio.

Napoleão - refere-se a Stálin, líder bolchevique. No livro, ele é um porco autoritário, não admitindo diferenças políticas, o que o leva a expulsar Bola de Neve.

Sr. Jones - refere-se ao czar Nicolau II. Preguiçoso, ele é um humano que administra mal a Granja até sua expulsão.

Major - refere-se a Marx. Um bode, ele foi o inspirador da Granja dos Bichos.

Moisés - presumivelmente refere-se aos espiões ocidentais. Ele é um corvo que espalha notícias a respeito da fartura que existe fora da Granja dos Bichos.

Sansão - presumivelmente refere-se aos seguidores do Partido Comunista. Ele é um cavalo que segue à risca todas as instruções dos porcos.

Cachorros - presumivelmente refere-se às forças de segurança comunistas. Eles são treinados desde a juventude para atacar os opositores da Granja dos Bichos, mesmo os internos.

Garganta - presumivelmente refere-se aos ministros de propaganda soviéticos. Ele é um porco que faz discursos exaltando a situação da Granja dos Bichos.

2) O Animalismo foi instituído após a Revolução dos Bichos como uma garantia que seus princípios continuariam a ser mantidos na Granja dos Bichos. Seu principal princípio é "quatro pernas bom, duas pernas ruim".

3) Não. À medida que se torna interessante para os porcos negociarem questões que vão contra o Animalismo, eles vão sendo alterados para seguir as novas políticas.

4) Torna-se claro que George Orwell tem simpatias ao socialismo, mas é fortemente contrário à ditadura comunista e à corrupção que a acompanhou. Um trecho que demonstra particularmente isto é: "Ninguém estranhou saber que os porcos haviam comprado um aparelho de rádio, que estavam tratando da instalação de um telefone e da assinatura de jornais e revistas. Não estranharam quando Napoleão foi visto passeando nos jardins da casa com um cachimbo na boca - não, nem quando os porcos se apoderaram das roupas do sr. Jones e passaram a usá-las."

5) Fazendo claramente um paralelo à situação vivida naquele momento na União Soviética, os animais notam como os porcos parecem com os humanos e como os humanos parecem com os porcos. 
Respondido por thiiagomoura
1

1) De acordo com a história elucidada, os animais correspondentes aos personagens históricos, são: Bola de neve - Trotsky, Napoleão - Stálin, Sr. Jones - Czar Nicolau II, Major - Marx, Moisés - espiões ocidentais, Sansão - fiéis ao partido comunista, Cachorros - Força de Segurança Comunista e Garganta - Ministros de propaganda soviéticos.

O Bola de neve, representava o Trotsky, portanto, era o comandante principal, o "rei" da revolução dos bichos.

O Napoleão , representava o Stálin, e ao decorrer a história começa a comportar-se como um ser-humano, inclusive, utilizando-se de cachimbo.

O Sr. Jones, representava o Czar Nicolau II, não possui um dom de organizar a revolução dos bichos, até que, não permitem mais que ele lá permaneça.

O Major, representava o Marx, onde fora o principiante da revolução dos bichos.

O Moisés, representava os espiões ocidentais, sempre aparece com uma palavra de consolo nos momentos de angústia, mas não trabalham, o que gera maus olhares.

O Sansão, representava aos fiéis ao partido comunista, ou seja, pessoas que nunca param de trabalhar não importa o que aconteça, e sempre permanecem fiéis ao Napoleão.

O Cachorros, representava a Força de Segurança Comunista, e são fiéis escudeiros de Napoleão, de modo que todos os bichos obedecem a Napoleão com a ajuda dos cachorros.

O Garganta, representava os Ministros de propaganda soviéticos, são ótimos conversadores, e utilizados para informar o que se passava na granja dos bichos.

Link: https://brainly.com.br/tarefa/39424421

2) O animalismo, de princípio, era o mesmo que uma democracia socialista, porém depois tornou-se um governo ditatorial, onde existiam os sete mandamentos que todos os animais deveriam seguir.

O Major havia falecido, e a ideia inicial era por em prática as suas ideias animalistas. Porém, Napoleão pediu para bola-de-neve alterá-los, e fazer conforme era mais conveniente para ele.

O primeiro sete mandamentos animalistas, possuíam o conceito da igualdade, apresentando uma proposta de uma democracia socialista. Logo após a alteração comandada por Napoleão, instaurou-se um governo ditatorial, em que ninguém podia mais informar o que pensava.

Quem não obedecesse as ordens, não sobreviveria, de modo que os cachorros iriam fazer isto a mando de Napoleão.

Link: https://brainly.com.br/tarefa/18420590

3) Os mandamentos não seguiram inalterados até o fim do livro, o inicialmente o major os criou, entretanto, logo após todos os mandamentos foram alterados por bola-de-neve, a mando de Napoleão.

Isto porque, Major em um sonho, pode observar que em algum momento todos os bichos seriam iguais, criando o animalismo.

Porém, após o seu falecimento, os animais almejaram pôr em prática, e fora assim por algum tempo.

Logo após, com as ambições constantes de Napoleão, e ganância por poder, este alterou todos os sete mandamentos animalistas, e criou o seu próprio, por bola-de-neve.

Desta forma, quem não obedecesse aos seus mandamentos, não sobreviveria, pois os cachorros iriam cumprir com o seu papel, ordenado por Napoleão.

Link: https://brainly.com.br/tarefa/46639166

4) O posicionamento político do autor, é que o socialismo em algum momento iria se converter em uma ditadura.

De acordo com a sua visão, sonhar demais em um modelo perfeito não é bom, pois pode acabar dividindo as classes sociais.  

Também afirma que aqueles que possuem muitas mágoas e ressentimentos, quando assumem o poder, se tornam tiranos.

Seu pensamento, pode ser justificado neste trecho: "Nenhum animal, na Inglaterra, sabe o que é felicidade ou lazer, após completar um ano de vida. Nenhum animal, na Inglaterra, é livre. A vida do animal é feita de miséria e escravidão: essa é a verdade, nua e crua [...]"

Deste modo, George Orwell, acreditava em um socialismo ocidental.

Link: https://brainly.com.br/tarefa/25403045

5) A crítica que ocorre no último capítulo da obra, é sobre a condição social em que todos os animais viviam.

Sendo assim, o livro finaliza contando as frases ditas pelo porco, o qual era bastante experiente, e os bichos ficaram entusiasmados com todas as ideias ditas.

Pode-se verificar que o livro tenta demonstrar uma esperança/felicidade por parte dos animais, e tudo que os governantes (Napoleão) almeja, é feito de imediato.

Pode-se verificar uma tristeza imensa como conclusão, pois os ideais antes acreditados pelos animais como uma esperança, são utilizadas de maneira autoritária, satisfazendo os comandos de Napoleão.

Link: https://brainly.com.br/tarefa/5091050

Anexos:
Perguntas interessantes