Sobre a mulher na idade média, marque a alternativa falsa: *
( ) O casamento na Idade Média era apenas um pacto entre duas famílias e a mulher era apenas um objeto que seria doado e submisso.
( ) A mulher tinha a obrigação de ser obediente e submissa e era sempre vista a partir da referência do homem que lhe era superior: era filha, irmã e esposa.
( )A mulher na idade média era vista como inferior por sua fragilidade e sua fraqueza.
( ) A inferioridade da mulher na idade média também era presente no sexo, que deveria ser apenas para procriação e sempre com o homem sobre a mulher, reforçando a superioridade masculina. Ou seja, a mulher em hipótese alguma deveria demonstrar estar sentindo prazer.
( ) O homem deveria amar apenas a sua mulher, mas esta deveria ser sempre infiel a um único homem.
Soluções para a tarefa
Resposta:
a última
Explicação:
pois é isso que é
Resposta:
Bom, a última alternativa.
(X) O homem deveria amar apenas a sua mulher, mas esta deveria ser sempre infiel a um único homem.
Explicação:
Veja bem, a ideia de superioridade de gênero sempre foi um grande divisor de águas para a igualdade. A concepção de que a mulher é inferior ao homem, sendo esta destinada a fins de reprodução, e submissão absoluta ao gênero masculino, foi fortemente consolidada e disseminada durante a idade média. A própria igreja chegou a considerar a mulher um ser sem persona, uma figura semelhante à animais, aproximando-se da figura do diabo, essa concepção foi o que se conheceu como sexorcismo. No livro, "A papisa Joana" inspirado na lenda de uma mulher que teria chegado a se tornar um santo pontifice, há a concepção retratada desta visão sexorcista. A mulher é tida como objeto, sua finalidade é a obediência ao patriarcado e sua serventia é unicamente a procriação. Tanto que por muito tempo apenas homens tinham o direito de aprender a ler e escrever.