Sobre a mudança de comportamento interprete o pensamento do sociólogo alemão Max Weber: "o indivíduo é livre para fazer suas próprias escolhas, desde que ele tenha consciência e condição de realização delas.
Soluções para a tarefa
O presente artigo versa sobre um dos temas mais centrais das ciências sociais em geral e da obra weberiana em particular, qual seja, o debate em torno do engajamento ou do distanciamento do cientista em relação à realidade social que constitui seu objeto. No decorrer deste texto é realizado um escrutínio da posição de Max Weber em torno dessa questão, que é condensada na sua defesa de uma postura de "neutralidade axiológica". Mais do que identificar o sentido atribuído a esta ideia, o objetivo que norteou a pesquisa foi o de apreender as justificativas apresentadas por Weber para conferir sustentação a essa premissa. A primeira etapa da pesquisa consistiu em uma uma leitura estrutural de todos os textos de Max Weber que versam sobre o tema em questão e que compõem a coletânea Gesammelte Aufsätze zur Wissenschaftslehre, conforme explicitado de modo detalhado na segunda seção do artigo.
Resposta: ele queria falar sobre um tipo de comportamento que expresse sua liberdade e vontade de fazer seu próprio caminho
Explicação: ele deixa isso muito claro quando fala ''o indivíduo é livre para fazer suas próprias escolhas''