Sobre a linguagem dos pareceres
Soluções para a tarefa
Olá.
Observei que estão faltando as alternativas, com isso, acredito que as alternativas abaixo sejam as que se encaixam com o contexto.
A. No parecer jurisprudencial, o que se visa é relacionar várias opiniões semelhantes a do parecerista. Ou seja, ele poderá contar com a colaboração indireta de outros pensadores da mesma disciplina e mencionará no parecer quem são esses outros profissionais e quais são as suas respectivas opiniões.
B. O parecer doutrinário, as conclusões tiradas pelo parecerista surgem a partir da pesquisa que faz acerca de como os tribunais têm entendido a matéria que está sob seus cuidados.
C. O parecer na área jurídica não exige grau mínimo de graduação para emiti-lo, basta ter notório saber jurídico e moral ilibada.
D. A linguagem de um parecer é bastante formal e, além disso, exige um tratamento muito cordial entre as pessoas envolvidas nessa atividade de trabalho.
Assim sendo, tem - se que a linguagem do parecer é uma linguagem altamente formal, marcada por uma linguagem altamente culta.
Dessa forma, tal questão faz com que se tenha um tratamento muito cordial entre as pessoas envolvidas nessa atividade de trabalho.
Nesse sentido, o parecer tem que se pautar no respeito mútuo e íntegro entre os membros da comunidade jurídica e pelo tratamento cordial.
Logo, a alternativa correta seria a letra D.
Bons estudos!