Sobre a leitu
É preciso ensinar o estudante a falar em situações com _____ espontaneidade, afinal, _____ (certo ou errado) faz parte da vida habitual de todos, independentemente de ser escolarizado ou não. Os _____ emergem desde o início do processo, afinal, a fala popular tem sinais bem diversos dos dialetos cultos, principalmente, dos textos escritos que são difundidos no ambiente escolar.
Assinale a alternativa que completa corretamente as lacunas:
a.
presença de — falar — antagonismos.
b.
presença de — ler — antagonismos.
c.
ausência de — falar — entendimentos.
d.
ausência de — falar — antagonismos.
e.
ausência de — ler — antagonismos.
ra e a escrita nas escolas, analise as afirmativas a seguir.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Letra A) presença de -falar- antagonismo
Para preencher as lacunas corretamente é preciso utilizar as palavras que melhor completem o sentido do texto. Então fica assim: "É preciso ensinar o estudante a falar em situações com ausência de espontaneidade, afinal, falar (certo ou errado) faz parte da vida habitual de todos, independentemente de ser escolarizado ou não. Os antagonismos emergem desde o inicio do processo..." escolhemos a letra d).
A importância de estimular o estudante a falar
Embora exista uma grande diferença da fala culta, revestida de formalidade e padrões, para a fala coloquial, ambas são formas de comunicar o pensamento e as emoções. Utilizar a fala popular também é uma forma de desenvolver sua capacidade de comunicação, mas é importante também conhecer a forma culta.
Os estudantes precisam do estímulo de exercitarem suas falas, mesmo em situações que não são rotineiras e não ter medo de errar ou das contradições para que possam tomar conhecimento de outras formas de falar, aprender a forma culta e valorizar a importância da sua linguagem popular.
Para se aprofundar mais sobre Linguagem Culta e Coloquial, aqui: https://brainly.com.br/tarefa/52021181
#SPJ2