História, perguntado por js4453729, 10 meses atrás

sobre a importância do Rio Nilo na estrutura da sociedade do Egito antigo é correto afirmar que era um rio sem grande importância pois ele era muito pobre devido a esse fator não ajudava em nada e desenvolvimento a cidade do Egito sua maior importância era servir de meio de transporte para as tropas que garantiam a sub-região Militar dos egípcios em todasem toda a África permite a atividade econômica e com suas tias regulares garantiram a estabilidade política e o domínio e símbolo dos fatores a capacidade de o volume de água não eram aproveitadas pelos egípcios que se limitavam nas próxima cheia suas cheias significa no monte no momento de instabilidade política e econômica uma vez que destruíram a colheita é provocaram fome direi na cidade ​

Soluções para a tarefa

Respondido por glaycemarie
12

Resposta:

Não é correto afirmar isso.O Rio Nilo foi  imprescindível para a existência e desenvolvimento do Egito antigo.

O Egito antigo se situava numa região árida e quente, próximo ao Deserto do Saara, e que não oferecia condições favoráveis para a prosperidade humana, graças ao Rio Nilo o Egito se  tornou numa das regiões mais ricas do mundo até os dias de hoje.

Além do fornecimento de água, existem sedimentos, adubo em seu fundo. As cheias movimentam todo o interior do rio, trazendo à tona todos os nutrientes necessários para o solo favorecendo a agricultura.

O Rio Nilo tinha essa ambiguidade, ao mesmo tempo que era a principal ferramenta para o desenvolvimento humano na região, também trazia a destruição. O Rio Nilo também era uma rota marítima muito importante e, consequentemente, fazendo do Nilo um pedaço de grande valor comercial e grandes riquezas para o Egito Antigo.

Anexos:
Perguntas interessantes