Sobre a história do cinema, marque V quando a afirmação for verdadeira ou F quando for falsa:( ) O cinema nunca teve a intenção de representar espetáculos similares à uma peça de teatro tal como fez George Méliès, que não obteve sucesso. ( ) O cinema é uma forma de comunicação muito antiga e sua principal função é reproduzir os sons. ( ) Os franceses Auguste e Louis Lumière são conhecidos, até os dias atuais, como os “pais do cinema”. ( ) Os primeiros filmes reproduziam cenas do cotidiano que, aos poucos, deixaram de ser interessantes, pois não contavam uma história Por fim, assinale a alternativa correspondente: *
1 ponto
a) F, V, F, V.
b) F, V, V, F.
c) F, F, V, V.
d) V, V, F, F.
e) V, F, F, V.
(por favor ajudemm)
Soluções para a tarefa
Resposta:
letra C
Explicação:
tb tenho essa questão
A história do cinema começa no século XIX, com a criação do cinematógrafo (máquina a manivela, que captava imagens, revelava o filme e, depois, projetava o filme em uma tela) pelos irmãos Lumière. Ou seja, os irmãos franceses foram os “pais do cinema”. Pela primeira vez, eram registradas e transmitidas imagens em movimento, que mostravam cenas do cotidiano na tela. Além dos irmãos Lumière, um grande nome desses primórdios do cinema foi o também francês Georges Méliès. Diante isso, a resposta certa para a questão apresentada é a opção C.
Cinema traz a novidade de exibir ao público imagens com movimento
O cinematógrafo era uma máquina de filmar e projetar imagens em movimento. Os irmãos Lumière começaram a produzir seus filmes com o cinematógrafo e a primeira apresentação pública de um de seus filmes ocorreu em 22 de março de 1895, na França.
O nome do filme era “La Sortie de L'usine Lumière à Lyon” (“A saída da Fábrica Lumière em Lyon”). Ele mostrava a saída de funcionários da empresa Lumière, localizada na cidade francesa de Lyon. Para um público que ainda considerava a fotografia uma novidade, podemos imaginar a surpresa e o encantamento de ver imagens em movimento.
Vale destacar que, naquele primeiro momento, os filmes não possuíam som, daí, a expressão “cinema mudo”. Os atores, como Charles Chaplin, falavam, mas suas palavras não eram ouvidas; apenas eram vistas as legendas das respectivas falas na tela.
Filmes com som só surgiram em 1926, mas ainda apresentando falhas de sincronização entre cena e som. O filme “The Lights of New York" ("As Luzes de Nova York'), de 1928, foi o primeiro a não apresentar problemas deste tipo.
Anos mais tarde, outro nome importante para o universo do cinema apareceria: Georges Méliès (1861-1938), conhecido como “mágico do cinema”, por conta dos efeitos especiais que usava, como o stop-motion e a câmera rápida.
Daqueles primeiros anos em diante, o cinema ganhou muitos avanços tecnológicos. Hoje, a maior indústria cinematográfica do mundo se encontra na Índia (Bollywood) e, não, nos Estados Unidos (Hollywood), como muitos pensam.
Aprenda mais sobre Hollywood e Bollywood em: https://brainly.com.br/tarefa/7130157
#SPJ2