ENEM, perguntado por adrycjs1882, 9 meses atrás

Sobre a história da educação de surdos, identifique a alternativa correta: Alternativas: a) Na Antiguidade, os surdos obtiveram o direito de serem educados por meio da língua de sinais. b) Ponce de Leóne Pablo Bonet ficaram conhecidos como os primeiros educadores de surdos a utilizarem o alfabeto manual. c) AbadeL'Épée era defensor do Oralismo Puro. d) O Congresso Internacional de Milão determinou a transformação do ensino individual para a criação de escolas para surdos. e) O educador Samuel Heinicke foi o precursor da Comunicação Total.

Soluções para a tarefa

Respondido por thaissacordeiro
16

A alternativa correta é a letra B: Ponce de León e Pablo Bonet ficaram conhecidos como os primeiros educadores de surdos a utilizarem o alfabeto manual.

Ponce de León é considerado o primeiro professor para surdos, fato que possibilitou um desenvolvimento da área.

León desenvolveu o alfabeto bimanual, o que possibilitou que o aluno conseguisse soletrar as palavras.

Atualmente têm-se a Língua Brasileira de Sinais, que permite que os alunos surdos comuniquem-se com os demais.

Pablo Bonet foi um professor espanhol, sendo responsável pela publicação do primeiro livro sobre a educação de surdos, fato que ocorreu em 1620, na Espanha.

Ambos os estudiosos usaram o alfabeto manual para a comunicação de surdos.

Bons estudos!


claudio314: A história da educação de surdos no Brasil indica que a Libras teve grande influência da língua de sinais ___________, em virtude do primeiro educador de surdos do país ter sido discípulo do Método ____________ apregoado pelo abade L'Épée.

Assinale a alternativa que completa as lacunas corretamente:
Respondido por gilnascimento81
12

Resposta:

Ponce de Leóne Pablo Bonet ficaram conhecidos como os primeiros educadores de surdos a utilizarem o alfabeto manual

CORRIGIDO PELO AVA

Explicação:

Foi o monge beneditino espanhol Pedro Ponce de León que recebeu créditos como o primeiro professor para surdos ao desenvolver um alfabeto manual, que ajudava os surdos a soletrar as palavras.

Juan Pablo Bonet, padre espanhol, deu continuidade ao trabalho de León, ensinando os surdos a lerem e a falarem, utilizando outra metodologia, o método oral. Já, John Bulwer, médico britânico, publicou vários livros defendendo o uso de gestos entre os surdos.

Perguntas interessantes