Sobre a fundação de Roma, não existe dados concretos que explicam o seu surgimento, porém exitem duas possibilidade de pensar a origem de Roma, essas possibilidades são: *
A primeira é a lenda dos Irmãos Tibério e Gracos que foram salvos por povos de uma aldeia e a segunda são as fontes subaquáticas encontradas no fundo do Rio Tibre.
A primeira é o mito das irmãs que foram salvas por um deus e a segunda são cartas deixadas por essas irmãs.
A primeira é a lenda dos irmãos Rômulo e Remo que foram salvos por uma loba e a segunda possibilidade são as pesquisas históricas que buscam entender quem foram os primeiros povoadores da região.
A primeira é o mito dos irmãos que foram amamentados por uma cabra as margem do rio Tibre e a segunda são os vestígios arqueológicos.
Gente me ajudem pela mor de deus
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
A Fundação de Roma é um evento ainda pesquisado por arqueólogos e historiadores, uma vez que as fontes literárias sobre o assunto datam de centenas de anos após sua ocorrência, de forma que cada descoberta arqueológica demanda novas formas de analisar as citadas fontes. Os romanos elaboraram um complexo conto mitológico sobre a origem da cidade e do Estado, que se uniu à obra histórica de Tito Lívio e às obras poéticas de Virgílio e Ovídio, todos da era do imperador Augusto.[1] Naquela época, as lendas oriundas de textos mais antigos foram trabalhadas e fundidas num conto único, no qual o passado mítico foi interpretado em função dos interesses do império. Os modernos estudos históricos e arqueológicos, que se baseiam nestas e em outras fontes escritas, além de objetos e restos de construções obtidos em vários momentos das escavações, tentam reconstruir a realidade que existe no conto mítico, no qual se reconhecem alguns elementos de verdade.[2]
Explicação:
Perguntas interessantes
Português,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Filosofia,
9 meses atrás
Administração,
9 meses atrás
Filosofia,
1 ano atrás