Pedagogia, perguntado por soniatrichez, 1 ano atrás

Sobre a formação dos profissionais da educação em instituições públicas e privadas de ensino superior, assinale a alternativa correta.

Escolha uma:
As instituições privadas de ensino superior realizam uma aproximação maior dos seus acadêmicos com a prática cotidiana das escolas.
Entre as instituições públicas e privadas de ensino superior não há diferenças na formação dos profissionais de educação, pois ambas seguem as mesmas legislações.
A formação dos profissionais da educação no ensino superior ocorre nas universidades públicas em que os futuros docentes onserem-se no universo da pesquisa.
A expansão das vagas no ensino superior para as licenciaturas ocorre nas IES privadas e, dentro destas, grande parte na modalidade da educação à distância.

Soluções para a tarefa

Respondido por henriquec1001
15

Entre as instituições públicas e privadas de ensino superior não há diferenças na formação dos profissionais de educação, pois ambas seguem as mesmas legislações.

Ao assinalar esse alternativa deve-se entender que esse fato ocorre de forma teórica, visto que os dados demonstrados pelo MEC mostram a superioridade do ensino público no nível superior.

Logo, pode-se concluir que a legislação é a mesma, contudo, ao serem aplicadas tem diferentes conotações, sendo elas o divisor de águas entre as instituições superiores de ensino.

Bons estudos!

Respondido por lucyannalpr
44

Resposta:

letra E com certeza

Explicação:

Ao analisar a formação dos professores nas instituições de ensino públicas e privadas, percebe-se algumas diferenças pontuais. Uma delas diz respeito à maior aproximação da prática profissional realizada nas escolas através de ações de pesquisa nas universidades públicas. Como atualmente grande parte das formações em licenciaturas ocorre nas instituições de ensino superior privadas, e a maioria são centros universitários ou faculdades, não há essa atribuição de produção de pesquisas. Outro complicador é que, dentro do universo das IES privadas, grande parte das matrículas é na modalidade da educação à distância, o que dificulta um pouco mais a aprendizagem de questões teóricas e a condução das atividades de cunho prático e acompanhamento dos estágios supervisionados.

Perguntas interessantes