Sobre a formação do educador de jovens e adultos, um dos desafios está em entender a necessidade: a.
de superarmos a visão crítica e da formação fragmentada dos alunos da EJA, envolvendo-os no processo de ensino como sujeitos.
b.
da escolha, no processo de formação, de uma fundamentação teórica que implique mudanças de olhar a prática, de conceber o ensino, de responsabilizar-se ética, política e profissionalmente pelo educando.
c.
de o educador respeitar os alunos da EJA e atuar criticamente pautado em diferentes fundamentações teóricas.
d.
de uma prática educativa apoiada numa abordagem tradicional, investindo na formação dos jovens e adultos para o trabalho.
Soluções para a tarefa
Respondido por
222
A letra B é que está correta.
Respondido por
65
Olá!
b. da escolha, no processo de formação, de uma fundamentação teórica que implique mudanças de olhar a prática, de conceber o ensino, de responsabilizar-se ética, política e profissionalmente pelo educando.
O educador de Jovens e Adultos deve ser amplamente capacitado, principalmente para o atendimento correto deste segmento de pessoas, marcados pela falta de oportunidades acadêmicas quando mais jovens.
Dessa forma, deve estar embasado de conteúdos teóricos que sejam, principalmente, contemplados pela ética e moral, para que o ensino seja viável, e ao mesmo tempo político, qualificando o processo educacional.
Perguntas interessantes