Química, perguntado por rtsakura56, 10 meses atrás

Sobre a explosão em Beirute Sabe-se que aquela substância sofreu uma transformação química, resultando em duas novas substâncias no estado gasoso que, devido a súbita expansão ocasionou os estragos mostrados pela televisão. Quais são as substâncias que derivaram da transformação daquela substância que estava armazenada?

Soluções para a tarefa

Respondido por isabellecristine267
6

Resposta:

A substância, um sal branco e inodoro, é usada primordialmente como fertilizante em forma de grânulos, altamente solúveis em água e que os agricultores compram em grandes quantidades. Também é um dos principais componentes de explosivos usados em minas.

O nitrato de amônio não é um material explosivo em si, mas, em doses médias e altas e na presença de substâncias combustíveis, como óleo, ou fontes de intensas de calor, pode causar fortes explosões.

Essa é a principal linha de investigação sobre o que aconteceu na capital libanesa, segundo autoridades locais. Grandes quantidades da substância, 2.570 toneladas, permaneceram armazenadas no porto de Beirute após terem sido confiscadas de um navio que saiu da Geórgia com destino a Moçambique há mais de seis anos.

A estocagem dessa substância deve seguir normas rigorosas de isolamento de líquidos inflamáveis ou corrosivos, sólidos inflamáveis ou substâncias que emitam calor.

Perguntas interessantes